Curso de cabeleireira no RJ – Inscrições, onde fazer

O mercado de trabalho para as cabeleireiras é bastante amplo

Para ter um cabelo muito bem cuidado e com bastante estilo, cortado da maneira que você quer, é necessário procurar um(a) cabeleireiro(a) qualificado(a), que não fará nenhuma besteira com as madeixas que você cultiva há tanto tempo. Esse profissional é formado em diversos cursos de qualificação, que lhe proporciona o aprendizado de técnicas para trabalhar cada vez melhor.

A profissão de cabeleireira é voltada para as pessoas detalhistas, que estão sempre em busca da perfeição, e que possuam bom senso estético, boa capacidade de se comunicar com os clientes e saber o que eles desejam e que estejam sempre atualizados com as últimas tendências do mercado.

Ela atua nos cuidados e na manutenção da beleza e da vitalidade dos cabelos dos clientes, fazendo cortes, escova, hidratação, secagem, alisamento, aplicação de tinturas, mechas e luzes, entre outros procedimentos para deixar o visual do jeito que o cliente pedir.

No Rio de Janeiro, estado que concentra quase um quinto dos estabelecimentos relacionados ao mercado da beleza no Brasil, a expectativa para o ano de 2012 é que sejam criadas muitas vagas de emprego. Se você mora no estado e quer atuar no segmento, fique atento aos cursos de cabeleira que são oferecidos no território fluminense.

Senac Rio

O curso de cabeleireira do Senac é oferecido em várias cidades

O Senac Rio está com inscrições abertas para o curso de cabeleireira, que é ministrado em várias unidades espalhadas por todo o estado. São 400 horas de carga horária, em que o aluno terá aulas teóricas e práticas para desenvolver habilidades na função. O conteúdo abrange ainda algumas técnicas para o profissional atingir a excelência no atendimento e no serviço prestado.

Os interessados devem ter acima de 16 anos e concluído até a 5ª série do Ensino Fundamental, e apresentar na unidade em que deseja estudar os seguintes documentos:

– CPF (cópia)

– Identidade (cópia)

– Comprovante de escolaridade (cópia)

– Comprovante de residência (cópia)

– Título de eleitor ou comprovante de votação, para os maiores de 18 anos

– Identidade e CPF do responsável, se for menor de idade.

Maiores informações podem ser obtidas no site do Senac Rio (clique aqui) ou por meio do telefone 4002-2002.

Instituto Embelleze

O Instituto Embelleze também possui unidades em várias cidades do estado

Outra opção para quem mora no Rio de Janeiro é o curso de cabeleireiro profissional do Instituto Embelleze, que possui unidades em várias cidades do estado. Dividido em módulos, o curso tem duração de 14 meses (220 horas de carga horária) e é direcionado para pessoas que tenham concluído, de preferência, a 5ª série do 1º grau e com idade a partir de 14 anos.

No site da empresa estão disponíveis maiores detalhes.

Mais opções

Os cursos de cabeleireira são muito procurados no Rio de Janeiro

Há ainda mais opções de cursos de cabeleireira no Rio de Janeiro, como os oferecidos pela Academia L’Oréal (www.loreal.com.br), Academia Werner (www.wernercoiffeur.com.br), Rio Beleza (www.mercadaorio.com.br) e Centro Técnico Walter’s Coiffeur (www.waltercoiffeur.com.br).

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply