Curso de mecânica aeronave 2013

PUBLICIDADE

O mercado da aviação civil está em expansão no país. Nos últimos anos, houve um aumento considerável na frota de aeronaves bem como no número de pessoas que utilizam esse meio de transporte para viajar.

Com a expansão do mercado de aviação civil no país, também cresceu a demanda por profissionais que possam atuar neste segmento. (Foto: Divulgação).

Com esse crescimento, surge a demanda por novos profissionais capazes de manter o setor em alta no Brasil. Entre eles, está o mecânico de aeronaves, cujo trabalho é fundamental para a segurança e o bom desempenho de aviões e helicópteros.

Ele é responsável por cuidar da manutenção das aeronaves, verificando a existência de falhas e aplicando seu conhecimento para o conserto de possíveis problemas. Por isso que seu trabalho é tão importante e imprescindível para que o avião continue sendo um dos meios de transportes mais seguros do mundo.

PUBLICIDADE

Curso de mecânica de aeronave 2013

O curso de mecânica de aeronaves é oferecido por várias instituições de ensino. (Foto: Divulgação).

O curso de mecânica de aeronave é oferecido por várias instituições de ensino. A Wings Escola de Aviação Civil, por exemplo, oferece um curso dividido em módulos. O primeiro é o módulo básico, onde o aluno tem contato com conteúdos de gestão de qualidade, segurança no trabalho, comunicação oral e escrita, desenho técnico, inglês técnico, gestão de pessoas, eletricidade básica etc.

Após a conclusão desse módulo, que possui 370 horas, ele pode escolher uma das três especializações disponíveis: módulo motopropulsor, módulo célula e módulo aviônico. Todas possuem 650 horas de aula teórica e mais 60 horas de aula prática. Após o curso, os alunos são submetidos a uma prova da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e, caso sejam aprovados, recebem o certificado.

Saiba onde fazer curso de aeromoça em SP.

Para poderem atuar no mercado, os alunos devem realizar uma avaliação da Anac, após a conclusão do curso. (Foto: Divulgação).

Em breve, a escola deve abrir novas vagas para o curso de mecânica de aeronave 2013. Podem se inscrever homens e mulheres com idade mínima de 18 anos e que tenham Ensino Médio completo, pelo menos, até o término do curso. Ao todo, o curso possui 15 meses de duração (7 meses de módulo básico e 8 de especialização). As aulas são ministradas de segunda a sexta, das 19:00h às 22:30h. Mais informações estão disponíveis no site www.wingsescola.com.br.

Conheça os cursos da Escola de Aviação de Congonhas.

Outras escolas oferecem cursos de mecânico de manutenção de aeronaves, como é o caso da EACON (Escola de Aviação de Congonhas). As matrículas no módulo básico terminam na próxima sexta feira (06/04). As aulas terão início no dia 17 deste mês.

PUBLICIDADE

Aproveite essas e outras opções e invista no seu futuro!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.