Cursos gratuitos Senai para Petrobras 2013

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com a Petrobrás está com uma oferta de cursos gratuitos na área de construção civil. São ao todo 360 vagas oferecidas nas cidades de Três Lagoas e Brasilândia, no Mato Grosso do Sul.

As vagas estão sendo oferecidas nas cidades de Três Lagoas e Brasilândia. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Cursos Gratuitos Prominp 2011

Senai e Petrobrás: cursos gratuitos 2013

Os cursos gratuitos Senai para Petrobrás 2013 pretendem formar armadores, pedreiros, carpinteiros e encanadores. Eles serão promovidos no âmbito do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural).

Cada curso oferecido pelo Senai para atender a demanda de profissionais da Petrobrás tem duração de dois meses. Em Três Lagoas são oferecidas ao todo 300 vagas, sendo 140 para armador, 140 para carpinteiro e 20 para pedreiro. Já em Brasilândia são 60 vagas disponíveis, sendo 40 para carpinteiro e 20 para encanador.

Confira a seguir mais informações sobre cada curso gratuito:

Armador: os alunos aprendem a lidar com as armações de ferro e aço, desenvolvendo trabalhos de corte, dobra e alinhamento. Adquirem conhecimentos sobre padrões de segurança e projetos estruturais.

O curso de armador é uma das opções. (Foto:Divulgação)

Carpinteiro: na área de construção civil, este profissional serve para confeccionar fôrmas de madeiras de outras estruturas.

Pedreiro: desenvolve competências básicas relativas aos processos construtivos.

Encanador: os alunos a executar instalações hidro-sanitárias de acordo com o projeto, levando em conta as técnicas e as normas de segurança.

Inscrições para cursos Senai Petrobrás

Os interessados em participar da qualificação profissional devem se inscrever na prova de proficiência para avaliar o grau de conhecimento até o dia 2 de abril. O exame, que será realizado no dia 7 de abril, testará os conhecimentos sobre língua portuguesa e será promovido nas cidades que oferecem os cursos do Prominp.

A lista de classificados será divulgada no dia 10 de abril. O período de matrícula se estende de 11 a 18 do mesmo mês. O início das aulas está programado para o dia 22.

Os candidatos selecionados desempregados receberão bolsa-auxílio. (Foto:Divulgação)

Se o candidato selecionado não tiver nenhum vínculo empregatício, ele receberá uma bolsa-auxílio no valor de 300 reais. Os profissionais formados serão responsáveis pela construção de uma unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras.

Para se matricular em um dos cursos, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento, além de uma foto 3X4.

Mais informações estão disponíveis através do telefone do CetecSenai: (67) 3509-5200.

Veja também: Cursos Gratuitos no Setor de Petróleo e Gás, Petrobrás 2011-2012

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0