Curso de Técnico de Enfermagem Sisutec 2013

PUBLICIDADE

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) começou a receber inscrições nessa semana. Até a noite de terça-feira, 6 de agosto, mais de 90 mil candidatos foram inscritos, de acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Cada pessoas que realiza a inscrição no Sisutec pode escolher até dois cursos técnicos como opção de classificação. Os interessados têm até o dia 12 desse mês para fazer a inscrição no programa.

O Sisutec oferece cursos gratuitos na área técnica (Foto: Divulgação)

Cursos de enfermagem estão entre os mais procurados pelo Sisutec

O MEC divulgou também os cursos técnicos mais procurados pelos candidatos a uma oportunidade por meio do Sisutec, e o curso de enfermagem está entre as primeiras opções dos candidatos, sendo o segundo mais buscado até o momento.

Veja a listagem completa de cursos com maior procura até a noite de ontem por meio do Sisutec: técnico em informática (23 mil), técnico em enfermagem (14 mil), técnico em logística (13 mil), técnico em segurança do trabalho (13 mil) e técnico em redes de computadores (11 mil).

PUBLICIDADE
O Sisutec oferece cursos de enfermagem (Foto: Divulgação)

Cursos de enfermagem em São Paulo: Sisutec

Quem está querendo uma oportunidade para se tornar enfermeiro e mora no estado de São Paulo pode procurar o curso técnico de enfermagem no site do Sisutec e se inscrever, pois o estado é o que mais oferece oportunidades por meio do programa.

São Paulo (76 mil) é a unidade federativa onde há a maior oferta de vagas por meio do projeto, seguido de Pernambuco (40 mil), Minas Gerais (27 mil), do Paraná (17 mil) e do Distrito Federal (8 mil). A oferta em colocações em cursos podem ser vistas também no site do sistema.

Fazem parte do Sisutec 586 instituições de ensino pelo país, entre estabelecimentos de educação superior e escolas técnicas particulares; institutos federais de educação, ciência e tecnologia; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais e municipais e entidades do Sistema S, como o Sesi, Senai e Senac.

Leia também:

2 Comentários

  • moro no rio grande do norte na cidade de assu vejo anuncio de varios curso do pronatec, senac mais nao consigo mi escrever acho que é devido a idade tenho 45anos estou desempregada a 1ano e meio nao vejo nem um oportunidade para mim tenho o ensino medio.

  • gostaria de saber onde posso encontrar um curso de técnico de enfermagem na região de Araraquara

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.