Curso de Especialização USP

A USP já foi responsável pela formação de inúmeros profissionais, proporcionando aos seus alunos uma formação sólida e valorizada no mercado de trabalho. A universidade tem o apoio do Governo para a realização dos seus projetos, além de inovar a infraestrutura de todos os seus campus espalhados pelo estado de São Paulo.

A USP oferece inúmeros cursos de especialização (Foto: Divulgação)

Cursos de graduação USP

Universidade de São Paulo oferece cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. No total, são 164 cursos de entrada e 243 de saída (a diferença se deve ao fato de que, em alguns cursos, o estudante pode optar por uma entre diferentes habilitações). São gratuitos e duram entre quatro a seis anos.

Está estruturada em duas modalidades: pós-graduação Stricto Sensu e pós-graduação Lato Sensu. Os cursos Stricto Sensu são oferecidos em nível de Mestrado e Doutorado, sempre com o objetivo de formar recursos humanos altamente qualificados, com vistas ao ensino, pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico. Já os cursos Lato Sensu são direcionados ao treinamento profissional ou científico e conferem certificado de Especialista.

É preciso estar bem preparado para ingressar em um curso de graduação da USP (Foto: Divulgação)

Como ingressar em um curso de graduação na USP

Para ingressar num curso de graduação da USP é necessário muita dedicação aos estudos. A Fuvest é o exame responsável pela classificação de candidatos, somente as melhores notas conseguem garantir uma posição na lista de classificados. A prova é composta normalmente por duas fases, exceto os cursos onde os candidatos precisam passar pelo teste de aptidão.

Os anos de curso superior não são fáceis, a dedicação do universitário será fundamental para a sua formação conceituada. Os melhores alunos permanecem na faculdade e fazem um curso de pós-graduação USP, escolhendo uma especialidade de sua preferência. Existem dois programas de pós oferecidos pela instituição: Stricto Sensu e Lato Sensu. Os cursos de pós gratuitos USP contemplam sempre os melhores alunos e dão preferências aos graduados na própria universidade.

A USP oferece a melhor graduação em São Paulo (Foto: Divulgação)

Melhor especialização em São Paulo

A USP é ainda responsável por oferecer a melhor especialização em SP, com cursos distribuídos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística. Letras e Artes, Ensino e Multidisciplinar.

O especialista formado pela USP é capaz de desenvolver pesquisas dentro da sua área, aprofundando sua formação a partir de trabalhos científicos e tecnológicos. Depois de passar pela especialização, o profissional adquire competência para encarar cursos de mestrado e doutorado a nível de USP.

A USP tem inúmeras possibilidades para especialização. (Foto: Divulgação)

Programa MBA USP

O programa MBA da Universidade de São Paulo também é sólido e conceituado, oferecendo aos alunos uma variedade de conhecimentos promissores. Entre os cursos MBA USP, o de Administração foi eleito um dos melhores do Brasil.

Os cursos de especialização EAD USP já estão qualificando pessoas de todo o estado de São Paulo, adotando uma tecnologia avançada na área de educação a distância. O ambiente virtual conta com o suporte Moodle, um dos mais avançados na área acadêmica. Acesse FEA-RP/USP e conheça. Outras informações você encontra no site USP Pós-Graduação.

Reply