Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família

Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família

Editorial MDT 02/05/2016 Graduação e Pos Graduação

Saiba mais sobre a Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família. A inciativa representa uma ótima oportunidade para quem deseja cursar o ensino superior, mas não possui recursos financeiros para pagar a mensalidade. A bolsa torna a faculdade 100% gratuita, desde que o universitário desenvolva atividades em escolas públicas aos finais de semana.  Só em 2014, o programa beneficiou 35 mil estudantes.

Bolsa Universidade do Governo Inscrições Escola da Família. (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe o programa Escola da Família funciona assim: Você se inscreve no programa da Bolsa Universidade, do Governo do Estado de São Paulo, e trabalha toda final de semana em uma das escolas públicas do estado que participa do programa Escola da Família. Pode parecer um pouco “sacrificante” não ter mais final de semana, mas é uma boa oportunidade para quem não pode pagar pela graduação e não quer recorrer ao FIES.

Nos próximos tópicos, você irá aprender tudo sobre a Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família. O programa já existe há alguns anos e possibilitou a formação de milhares de paulistas. Conheça os critérios de participação e o funcionamento do programa.

Leia mais: Inscrições Programa Escola da Família

Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família

Podem participar os estudantes matriculados em instituições conveniadas. (Foto: Divulgação)

Quem pode participar?

As vagas do Bolsa Universidade são destinadas aos alunos que estejam devidamente matriculados em um curso de ensino superior e que tenha convênio com o projeto Escola da Família. Também é importante que o candidato não esteja recebendo nenhum outro tipo de benefício por qualquer outro programa.

Conseguindo participar do programa você terá seu curso pago 100 % da seguinte maneira: 50 % é pago pela secretaria da educação, num valor máximo de até R$ 267,00 e o restante é pago pela instituição onde estuda. A única coisa que não pode fazer é deixar de trabalhar nos finais de semana, logicamente o benefício será cancelado automaticamente.

Que atividades farei na Escola da Família ?

Os bolsistas realizam atividades nas escolas aos finais de semana. (Foto: Divulgação)

Participando do programa os alunos irão realizar tarefas ligadas ao esporte, cultura, saúde e qualquer tipo de trabalho que a escola da região possa oferecer. É preciso cumprir com os horários e elaborar relatórios para não perder a bolsa.

Inscrição Bolsa Universidade

É Simples! Atendendo os requisitos já citados neste artigo, basta fazer sua inscrição pelo site www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br. Preencha o formulário de cadastro e escolha a escola onde você deseja trabalhar aos finais de semana. Depois, é preciso levar a documentação exigida até a Diretoria de Ensino. Os inscritos participam de um processo seletivo, que considera renda mensal, tipo de moradia, despesas fixas, entre outros fatores.

O programa oferece a oportunidade de ensino superior gratuito. (Foto: Divulgação)

Se ainda tiver dúvidas sobre Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família, entre em contato com a central de atendimento para saná-las, através do telefone 0800 777 0333. Também é possível enviar um e-mail para [email protected].

Outros artigos

Lei do SAC: saiba mais

17/01/2013

Lei do SAC: saiba mais

Muitas pessoas reclamam do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) prestado pelas empresas. O telefone normalmente serve para esclarecer dúvidas e realizar operaç...

Batas estampadas: dicas para usar no verão

20/01/2016

Batas estampadas: dicas para usar no verão

Saiba tudo sobre as batas estampadas: dicas para usar no verão. Nessa matéria, você vai conhecer dicas para adotar uma peça super democrática, confortável e com uma ...