Graduação em Engenharia Elétrica

Fique preparado para enfrentar muito cálculo. O currículo de um profissional da área de engenharia elétrica se inicia com pequenas regras básicas, como matemática,…

Por Redacao em 22/01/2011

Fique preparado para enfrentar muito cálculo. O currículo de um profissional da área de engenharia elétrica se inicia com pequenas regras básicas, como matemática, física e informática. E não acaba ai não, pois as contas permanecem acompanhando o aluno nas aulas de economia e administração. A parte mais interessante fica por conta das aulas práticas e dos experimentos em laboratório, que costumam aparecer desde o início da graduação.

Muitos nem sabem, mais é a engenharia que lida com geração, a transmissão, o transporte e a distribuição da energia elétrica. Um profissional formado em engenharia elétrica tem como função planejar, supervisionar e executar projetos nas áreas de eletrotécnica, relacionadas à potência da energia. Ao realizar a graduação em engenharia elétrica este profissional estará preparado para construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial, no desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas e em projetos de instalações elétricas em indústrias, comércios e residências.

Um salário de um profissional deste nível é ótimo sendo que no mínimo o formado pode receber R$ 3.000 reais e o mesmo na área ainda encontra emprego em empresas de telecomunicações em diversas áreas do tipo como, indústrias de equipamentos, automação, fábricas de motores e geradores, consultorias ou em empresas prestadoras de serviços na área de computação. Já no mercado de trabalho, o formado já tem mais sorte, pois a engenharia como um todo está crescendo muito no país, e isso inclui a elétrica. Ao se formar nesta área fique despreocupado (a), pois o emprego é garantido.

A ESAMC uma universidade reconhecida pela comunidade empresarial e pelo MEC como uma das principais escolas de Administração de Empresas, Relações Internacionais, Direito, Comunicação Mercadológica e Design do país, esta com inscrições abertas para 17 cursos de graduação 2011. As capacitações disponibilizadas pela ESAMC são os mais modernos e eficazes do Brasil, pois a ESAMC é uma das únicas escolas do mundo a  utilizar  o moderno  conceito de  ensino  onde  todas  as disciplinas  são  organizadas por  intermédio dos  eixos de  conhecimento.

As oportunidades para os cursos são disponibilizadas pela ESAMC Santos. Os interessados em conferir de perto as capacitações têm ate o dia 22 de janeiro para se matricular no processo seletivo regional destinado às turmas de 2011. As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas através do seguinte site eletrônico: www.esamc.br ou na secretaria, localizada na rua Egydio Martins, 181, na Ponta da Praia, em Santos (SP). A prova  esta prevista para ser aplicada no próximo dia 23, às 13 horas. Há vagas para o período matutino e noturno para 17 cursos.

Confira qual são os cursos ofertados:

Direito;

Relações Públicas;

Propaganda e Marketing;

Relações Internacionais;

Jornalismo;

Economia;

Administração;

Moda;

Design Gráfico;

Ciências Contábeis;

Engenharia Ambiental;

Engenharia Civil;

Engenharia da Computação;

Engenharia da Produção;

Engenharia Elétrica;

Engenharia Mecânica;

Engenharia Química;

OBS: A lista de aprovados vai ser divulgada no dia 24 deste mês de janeiro, a partir das 14:00 horas. Outras informações podem ser encontradas pelo telefone (13) 3269-5759. Aproveite esta chance!

Top