quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 10:54:03
MundodasTribos

O peeling é um tratamento feito por dermatologistas e esteticistas. Requer o uso de ácidos e cremes faciais específicos. É uma renovação da pele, como se fosse uma esfoliação mais profunda. Assim, o peeling consegue remover manchas, marcas de expressão e demais imperfeições da pele. Durante o procedimento acontece a destruição da camada superficial da pele. São eliminadas as células mortas e uma pele nova ressurge. É uma pele nova, saudável, mais bonita e com menos imperfeições.

O tratamento é feito normalmente em poucas sessões e o preço varia dependendo do tipo do peeling usado. Existem diversos tipos, como peeling químico, peeling ácido, peeling fenol, peeling resorcina e assim por diante. Cada um é indicado para cada tipo de pele ou para a resolução de cada tipo de imperfeição, como acne, mancha, rugas, marcas de expressão e assim por diante.

Cuidados pós Peeling Facial

Muitas pessoas pesquisam sobre como cuidar da pele depois do peeling facial, mesmo porque a pele fica extremamente sensível. O médico responsável pelo tratamento é quem indica os procedimentos necessários após o peeling. Você vai precisar de alguns medicamentos específicos, como pomadas. Esse período de cuidados é curto. Após uns 10 dias a pele já está totalmente renovada e o resultado finalizado.

Uma dica é fazer o peeling no inverno, pois é preciso evitar o sol e demais características das estações quentes, como piscina, mar, etc. É preciso colocar compressas de água quente com camomila na região tratada. Hidratações semanais no consultório são indispensáveis. Produtos com protetor solar devem ser usados diariamente e reaplicados por diversas vezes.

Os cuidados com o peeling facial são simples e quase todo caseiros. É preciso evitar à exposição ao sol, lâmpadas fluorescentes ou mudanças bruscas de temperatura. Cuidado com o choque térmico. Algumas manchas ou cicatrizes podem ser tratadas com o retoque do mesmo peeling ou de outro tipo.

Converse bem com o profissional antes de realizar o procedimento. Fique por dentro de tudo que o envolve antes e depois. A aplicação é levemente dolorida. A pele pode ficar com uma coloração diferente e com alguns edemas. A escamação também é comum. Durante o tratamento a pele não fica muito bonita, mas assim que o mesmo é finalizado, o resultado vale a pena. Além disso, é preciso ter um tratamento diário de manutenção e prevenção para não voltar as imperfeições.

 

 

 

O conteúdo "Cuidados para a pele após peeling facial" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Ice Neon: nova coleção de esmaltes Models Own

Ice Neon: nova coleção de esmaltes Models Own

Meses quentes provocam pedras no rim

Meses quentes provocam pedras no rim

Saia Vermelha Zara Preços

Saia Vermelha Zara Preços

Moveis para Escritorio Curitiba PR, Onde Comprar

Moveis para Escritorio Curitiba PR, Onde Comprar

Lançamentos de produtos de beleza abril 2013

Lançamentos de produtos de beleza abril 2013

Como saber reconhecer uma pessoa interesseira

Como saber reconhecer uma pessoa interesseira