Cuidados para a pele após peeling facial

O peeling é um tratamento feito por dermatologistas e esteticistas. Requer o uso de ácidos e cremes faciais específicos. É uma renovação da pele,…

O peeling é um tratamento feito por dermatologistas e esteticistas. Requer o uso de ácidos e cremes faciais específicos. É uma renovação da pele, como se fosse uma esfoliação mais profunda. Assim, o peeling consegue remover manchas, marcas de expressão e demais imperfeições da pele. Durante o procedimento acontece a destruição da camada superficial da pele. São eliminadas as células mortas e uma pele nova ressurge. É uma pele nova, saudável, mais bonita e com menos imperfeições.

O tratamento é feito normalmente em poucas sessões e o preço varia dependendo do tipo do peeling usado. Existem diversos tipos, como peeling químico, peeling ácido, peeling fenol, peeling resorcina e assim por diante. Cada um é indicado para cada tipo de pele ou para a resolução de cada tipo de imperfeição, como acne, mancha, rugas, marcas de expressão e assim por diante.

Cuidados pós Peeling Facial

Muitas pessoas pesquisam sobre como cuidar da pele depois do peeling facial, mesmo porque a pele fica extremamente sensível. O médico responsável pelo tratamento é quem indica os procedimentos necessários após o peeling. Você vai precisar de alguns medicamentos específicos, como pomadas. Esse período de cuidados é curto. Após uns 10 dias a pele já está totalmente renovada e o resultado finalizado.

Uma dica é fazer o peeling no inverno, pois é preciso evitar o sol e demais características das estações quentes, como piscina, mar, etc. É preciso colocar compressas de água quente com camomila na região tratada. Hidratações semanais no consultório são indispensáveis. Produtos com protetor solar devem ser usados diariamente e reaplicados por diversas vezes.

Os cuidados com o peeling facial são simples e quase todo caseiros. É preciso evitar à exposição ao sol, lâmpadas fluorescentes ou mudanças bruscas de temperatura. Cuidado com o choque térmico. Algumas manchas ou cicatrizes podem ser tratadas com o retoque do mesmo peeling ou de outro tipo.

Leia Também:  Roupas Lilica Ripilica

Converse bem com o profissional antes de realizar o procedimento. Fique por dentro de tudo que o envolve antes e depois. A aplicação é levemente dolorida. A pele pode ficar com uma coloração diferente e com alguns edemas. A escamação também é comum. Durante o tratamento a pele não fica muito bonita, mas assim que o mesmo é finalizado, o resultado vale a pena. Além disso, é preciso ter um tratamento diário de manutenção e prevenção para não voltar as imperfeições.

 

 

 

Top