Listras: Dicas e Looks das Famosas

As estampas que surgiram para este verão 2012 foram bem variadas, mas tem uma padronagem que não sai de moda e, volta e meia,…

Por Redacao em 10/01/2012

As estampas que surgiram para este verão 2012 foram bem variadas, mas tem uma padronagem que não sai de moda e, volta e meia, aparece renovada com diferentes cores e modos de usar.

James Dean

Coco Chanel soube perfeitamente como colocar as listras no universo fashion de maneira elegante e sofisticada, mesmo usando uma simples camiseta. A partir daí, o mundo abraçou as listras alçando-as ao nível clássico da moda.

Coco Chanel

Depois de Prada apresentar uma coleção extremamente ousada repleta de peças com listras coloridas, as fashionistas e celebridades aderiram novamente fortemente à tendência levando-a às ruas de maneira muito charmosa e com estilo de sobra. De vestidos à blusas clássicas passando por saias, as listras aparecem nas famosas de várias formas, até no tapete vermelho! Confira a seguir algumas das celebs e seus looks estilosos, pegando algumas dicas extras!

Claudia Schiffer foi vista com um look bem básico, porém, super elegante. A camiseta de mangas 7/8 são bem práticas e ficam super bacanas se as listras forem coloridas, como foi a escolha da atriz. A calça flare é tendência forte, e combinou certinho com as rasteirinhas e a bolsa quadradinha a tiracolo, criando um visual com perfume boho-chic.

As regatinhas também estão com tudo, ainda mais aqui no Brasil que é super calor. Pegando o bonde da estação quente, a atriz Sienna Miller foi clicada com um look muito charmoso e bem apropriado para o nosso clima. De regatinha clássica, com listras azuis marinho, a atriz deu bossa ao look com uma saia bem feminina, com babados em camadas. Para quebrar essa doçura toda, sapatos oxford em tom claro. O ponto de cor fica por conta do maxi colar vermelho, e também na bolsa do tipo carteiro com um tom mais vibrante. Dica: para ficar ainda mais na moda, troque sua saia de babados por uma renda.

Outra atriz super elegante e que difícilmente escorrega no look é a Reese Witherspoon. A loirinha apostou em uma saia com listras mais largas e na vertical, em um modelo evasê. Para compor o look, ela escolheu uma sobreposição de regatas: uma mais justinha por baixo e outra comprida e mais soltinha por cima. Um cardigã azul marinho super clássico para finalizar a produção. Acessórios neutros em tons de caramelo, marrom, bege são ótimos para combinar.

Para o tapete vermelho, duas atrizes arrasaram na escolha das listras para o traje de festa. Gwen Stefani (esquerda) escolheu um vestido com um ombro só e manga comprida, com listras diagonais. A mesma escolha pela direção das listras foi feita por Rachel Weisz, mas em um modelo tipo tubinho e sem mangas. As listras diagonais são emagrecedoras e funcionam em todas as silhuetas. 

Imagens: google.com; polyvore.com

Top