Vestido de noiva ideal para o seu corpo

Saiba qual o Vestido de noiva ideal para o seu corpo. No dia do casamento todas as mulheres querem estar lindas, com um vestido perfeito…

Por Redacao em 21/12/2014

Saiba qual o Vestido de noiva ideal para o seu corpo. No dia do casamento todas as mulheres querem estar lindas, com um vestido perfeito que valorize sua silhueta e seja o destaque da cerimônia. Muitas vezes saber qual é o nosso tipo de corpo e qual tipo de vestido cai melhor com ele, pode ajudar e muito na hora de escolher o vestido de noiva que deixará você mais do que pronta neste dia inesquecível.  O vestido de noiva pode te deixar mais alta, baixa, gorda ou magra, é preciso apenas saber escolher. Um vestido escolhido corretamente colocará em evidência suas qualidades, valorizando qualidades e deixando discreto algum defeito ou partes do corpo que não precisam de tanta atenção.

Vestido de noiva ideal para o seu corpo - O vestido de noiva deve valorizar a silhueta (Foto: Divulgação)

Confira: Maquiagem para ir a um casamento

Vestido de noiva ideal para o seu corpo

Veja abaixo o vestido de noiva ideal para o seu corpo:

Corpo ampulheta – O corpo ampulheta combina quase todos os modelos vestidos, principalmente o modelo sereia que ressalta bem o corpo valorizando suas curvas e o modelo princesa que marca bem a cintura.

Corpo triângulo invertido – Esse tipo de corpo se caracteriza por ombros e colo maiores que o quadril. Escolha modelos que destaquem a parte inferior do corpo como corpete e saia em camadas.

Você pode saber qual o vestido ideal para você sabendo apenas o seu tipo de corpo e quais modelos ficam bem com ele (Foto: Divulgação)

Corpo retângulo – Ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura não é muito definida. Neste tipo de corpo, a cintura deve ser o destaque na roupa. A dica para quem tem corpo retângulo é investir em um vestido acinturado com saia evasê.

Leia também: Penteados para casamento

Corpo pera – O tomara que caia é uma boa pedida para mulheres com o corpo pera. O quadril é maior que os ombros e o colo, por isso a parte superior deve estar em destaque.

É importante que o vestido valoriza as qualidades do seu corpo (Foto: Divulgação)

Corpo oval –  Mais arredondado, o corpo oval pede destaque para o colo e braços. Por isso, o adequado para essa silhueta é um modelo acinturado com saia evasê.

Como saber qual seu formato de corpo

A regra para os vestidos de noiva serve para qualquer outro vestido (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas se confundem na hora de identificar qual formato de corpo é o delas. Veja abaixo algumas dicas e escolha o vestido de noiva ideal para o seu corpo:

Leia mais: Vestidos de noiva para casamento civil: fotos

  • Corpo retangular – Tem os ombros e o colo do mesmo tamanho do quadril e a cintura não é muito definida.
  • Corpo Triângulo Invertido – Os ombros e o colo são maiores que o quadril
  • Corpo Ampulheta – Ombros e colo são de tamanho equilibrado com o quadril e a cintura é definida
  • Corpo Pera – O quadril é maior que os ombros e o colo
  • Corpo Oval – O corpo é mais arredondado

Top