Cuidados na limpeza das roupas de inverno

Cuidados na limpeza das roupas de inverno devem ser muitas e você consegue sucesso com relação a isso. É comum que durante o verão…

Cuidados na limpeza das roupas de inverno devem ser muitas e você consegue sucesso com relação a isso. É comum que durante o verão as roupas que usamos mais fiquem a mostra, mais pertinho do nosso alcance. O mesmo acontece no inverno, quando os casacos mais pesados são solicitados. O problema é que nem sempre solicitamos os tais casacos o ano todo, pois a estação mais fria do ano dura bem menos que as demais, com tempo mais caloroso na maior parte do dia.

Cuidados na limpeza das roupas de inverno (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como evitar ácaros e mofo no inverno

Cuidados na limpeza das roupas de inverno

Cuidados na limpeza das roupas de inverno para que não fique doente com relação ao uso desses produtos na limpeza das roupas que ficaram por meses guardadas. Usando roupas de qualidade sempre consegue ter mais chances de conservação dessas peças. Limpe as roupas de inverno com cuidado e deixe tomando um sol para que o cheiro de roupa guardada saia de vez.

Lave bem as suas roupas sempre (Foto: Divulgação)

O sol é o seu maior aliado

Para que as suas roupas não fiquem com o cheiro ruim o jeito é apostar no uso do sol como aliado. Pegue as roupas de frio que estão guardadas há muito tempo e coloque para tomar um pouco de sol. Depois disso, se ainda estiver com cheiro ruim, tome mais atitudes para sanar esse problema.

Limpe bem as roupas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Guarda-roupa: arrume-o para o inverno

Lavando as roupas guardadas

O inverno ficou conhecido pela baixa intensidade do sol, com isso, escolha um dia adequado para lavar as roupas para que elas possam secar mais rapidamente. Lave bem as roupas e sempre que puder use essas roupas com muita qualidade limpinhas, sem vestígios de que ficaram guardadas tanto tempo.

Deixe as roupas tomando ar (Foto: Divulgação)

Botas e calçados sempre limpos

Além das roupas tenha um cuidado todo especial com botas e demais calçados que usa no inverno. Deixe sempre no sol, quando puder, apostando em uma limpeza por meio do calor. Também passe panos com álcool internamente nos calçados para diminuir a proliferação de bactérias. Use talcos contra chulé, que ajudam a eliminar também as bactérias.

Leia Também:  Dicas para as gordinhas escolherem as roupas de inverno

Top