Calorias das principais bebidas verão 2013

O calor do verão faz com que as bebidas sejam as principais aliadas para manter a temperatura corporal sempre amena. O problema é que…

Por Élida Santos em 12/12/2012

O calor do verão faz com que as bebidas sejam as principais aliadas para manter a temperatura corporal sempre amena. O problema é que nem sempre o que se é delicioso de se beber faz bem para a saúde e para a dieta. Muitas bebidas, que têm aumento de consumo registrado no verão, engordam e não trazem benefício algum para o corpo, como, por exemplo, acontece com os refrigerantes. Por isso, separamos uma lista com as calorias das principais bebidas do verão 2013.

Leia mais sobre: Conheça as bebidas com mais calorias

O refrigerante é o grande vilão do verão (Foto: Divulgação)

Refrigerante: verão 2013

Em festas, essa bebida é a mais consumida entre adultos e crianças.  Com vários sabores, o refrigerante é uma “grande estrela” do verão. O problema é que esse líquido industrializado não faz bem algum à saúde e se consumido em excesso faz muito mal. Um copo de 200 ml da bebida tem aproximadamente 160 calorias e não agrega nenhuma vitamina ao organismo.

Chá gelado no verão é uma excelente pedida (Foto: Divulgação)

Chá gelado: bebida para o verão 2013

O chá gelado é uma delícia e certamente terá um aumento de consumo no verão 2013. A ideia de que a bebida só serve para a prevenção e cura de doenças é antiga e não reflete a realidade. Existem muitas ervas que se colocadas em imersão na água fervida, por alguns minutos, liberam substâncias que agradam o paladar. O chá não tem calorias se adoçado com adoçante ou se ingerido sem açúcar.

Saiba mais sobre: Confira as calorias de cada suco

A água de coco faz bem à saúde e é pouco calórica (Foto: Divulgação)

Água de coco: opção saudável para o verão 2013

A água de coco é uma das bebidas que mais aumenta o consumo durante o verão. Muito comum em praias e clubes, algumas marcas estão industrializando a água do fruto para a comercialização. É indicado que as pessoas bebam o item natural, sem ser produzido industrialmente, justamente por ser mais saudável. Um copo de água de coco tem aproximadamente 40 calorias.

Confira algumas calorias de bebidas ingeridas no verão:

– Caldo de cana (1 copo de 240 ml) 202 calorias

– Suco de abacaxi natural (1 copo de 240 ml) 100 calorias

– Suco de acerola natural            (1 copo de 240 ml)  36 calorias

– Suco de maçã natural    (1 copo de 240 ml) 154 calorias

– Suco de pêssego natural (1 copo de 240 ml) 77 calorias

– Suco de tomate fresco  (1 copo de 240 ml) 27 calorias

– Coca-Cola  (1 lata de 350 ml) 137 calorias

– Cerveja       (1 lata de 350 ml) 147 calorias

Top