Falsa trança: como fazer

Ao que parece, as tranças voltaram para ficar. Em inúmeras versões, estes penteados são delicados e adequados para qualquer ocasião. A forma mais simples…

Ao que parece, as tranças voltaram para ficar. Em inúmeras versões, estes penteados são delicados e adequados para qualquer ocasião. A forma mais simples de se fazer, usando apenas três mechinhas e trançando-as, em qualquer parte dos cabelos, nem sempre é mais procurada pelas mulheres. Outros modelos são mais trabalhados e dão um efeito muito bonito ao visual. Exemplo disso é trança grega, que conquistou mulheres do mundo inteiro. Porém, para quem não sabe fazê-la, existe uma versão mais simples. O resultado, é claro, não é mesmo da trança real, mas é bem parecido e muda bastante os cabelos. Veja como fazer falsa trança.

As mechas são presas e enroladas sobre o elástico (Foto: divulgação)

Preparando os cabelos para a falsa trança

Muitos penteados com tranças são difíceis de se fazer, mas este modelo pode ser feito por qualquer pessoa, rapidamente. Basicamente, trabalha-se com duas mechas de cabelo (uma de cada lado da cabeça). Porém, para que o penteado fique bonito e bem feito, é preciso que os cabelos estejam desembaraçados. Isso fará com que as mechas laterais fiquem levemente marcadas nos cabelos, dando um efeito de trança.

Vale ressaltar que a trança falsa grega fica melhor em cabelos lisos. Porém, nada impede que as mulheres com fios crespos se aventurem, fazendo o penteado. O que vale é gostar do resultado e usar, sem preocupações.

Passos para a falsa trança (Foto: Divulgação)

Passo a passo falsa trança

Tenha, em mãos, elásticos de silicone. Caso seus cabelos sejam escuros, a dica é optar pelos modelos pretos. Fios claros, no entanto, pedem elásticos transparentes. Quanto menos eles aparecerem, mais bonita ficará a trança falsa.

Leia Também:  Como fazer uma trança coque

– penteie bem os cabelos;

– como se fosse fazer um meio rabo, pegue duas mechas de cabelos, uma de cada lado da cabeça. Pode ser na altura da orelha ou mais para cima;

– una as duas mechas, atrás da cabeça e prenda-as com um elástico;

– verifique se estão bem presas e arrumadinhas. Se estiver muito apertado, afrouxe um pouco;

– pegue os cabelos que seriam o rabinho e passe-os dentro da parte presa, voltando-os no lugar onde estavam. Faça isso, indo de fora para dentro da parte presa com elástico, que ficará escondido;

Modelo pronto (Foto: Divulgação)

– pegue mais duas mechas, abaixo das anteriores, repetindo o procedimento;

– a mecha do meio (que é o rabo das mechas anteriores) ficará sempre solta; as novas mechas amarradas é que irão escondê-la;

– basta repetir a primeira etapa, em todos os cabelos. Deve-se, sempre, pegar duas mechas laterais, unindo-as atrás da cabeça, amarrando-as e enrolando-as, por dentro do elástico;

– ao final, prenda com outro elástico ou presilha.

Esta é uma mais uma dica para usar tranças, porém em sua versão falsa. O penteado é simples e dá um resultado muito bacana ao visual.

Top