Guarda-roupa: Arrume-o Para o Inverno

Se você quer organizar seu guarda-roupa é preciso saber que se deve ter organização, conservação e desapego. Essas são as instruções básicas na manutenção de um armário saudável. Ter um pouco de tempo também é necessário. No seu final de semana dedique um tempinho, se quiser poderá chamar uma amiga para te ajudar na escolha das peças, se não tiver uma amiga para te ajudar o espelho é uma boa saída.

Saiba organizar seu guarda-roupa para o inverno (Foto: Divulgação)

Saiba organizar seu guarda-roupa para o inverno (Foto: Divulgação)

Separe as roupas

Comece fazendo a separação das roupas que você mais usa, como calças, blusas, casacos pesados, blusões e tudo que você costuma usar no inverno. Em seguida separe as roupas por peças, depois de separadas por peças separe por cores, se isso for possível é claro. Faça essa separação toda do lado de fora do guarda-roupa para que você também possa separar as roupas por peças mais usáveis e looks que combinam.

Faça doações das roupas que você não usa (Foto: Divulgação)

Faça doações das roupas que você não usa (Foto: Divulgação)

Hora do desapego

Essa é uma hora muito importante, pois além de você estar arrumando espaço em seu armário para guardar as roupas que vão ficar e para as novas da estação que você vai comprar, você também vai estar ajudando a quem precisa doando aquelas peças que você não usa. É comum olharmos por uma peça de roupa que está há tempos no armário e pensar, que poderá usar um dia ou que vai precisar. São exatamente essas peças que devem sair do guarda-roupa.

Os homens também podem arrumar seu guarda-roupa (Foto: Divulgação)

Os homens também podem arrumar seu guarda-roupa (Foto: Divulgação)

Dicas para os homens

Para os homens, intercâmbios entre peças masculinas são válidos. Se você pegar um paletó de um terno, experimente usar com uma calça ou uma bermuda esporte, depois é só escolher o sapato.

Você deve experimentar todas as peças da sua coleção. Se sobrar podem ser levadas a um passeio nas lojas para encontrar seus pares.

Se você tiver roupas manchadas é só tingir sendo o preto a melhor opção.

Se você não tiver roupas que você não use mais crie coragem e se livre dessas roupas, deixando espaço para as boas, que devem ser guardadas limpas, passadas e abotoadas.

Fazendo isto você terá seu guarda-roupa sempre organizado e terá roupas sempre à disposição para quando você precisar!

Depois da arrumação montar seu look será muito mais prático e fácil (Foto: Divulgação)

Depois da arrumação montar seu look será muito mais prático e fácil (Foto: Divulgação)

Como guardar as roupas

É importante, como já falamos acima que você precisa ter praticidade no seu dia a dia, portanto poderá separar as roupas de acordo com a necessidade. As roupas de trabalho deixe todas na mesma prateleira ou porta do armário, já em looks completos, tipo calça, camisa ou blusa e o casaco. A dica é válida tanto para homens, quanto para mulheres. As roupas de passeio deixe organizadas por cor e peças, dessa forma vai facilitar na hora de escolher o look e se vestir.

Se você seguir as nossas dicas manterá seu guarda-roupa sempre organizado e muito prático para o inverno.

One Response - Add Comment

Reply