Cuidados na hora de trocar as fraldas do bebê

As trocas das fraldas devem ser feitas com cuidado durante várias vezes ao dia. É importante que o bebê não fique sujo durante muito tempo,…

Por Editorial MDT em 03/07/2013

As trocas das fraldas devem ser feitas com cuidado durante várias vezes ao dia. É importante que o bebê não fique sujo durante muito tempo, mesmo que esteja usando fraldas que ofereçam grande proteção. Quanto menor for o tempo de contato com a urina e as fezes melhor. Saiba mais sobre o assunto e veja os cuidados na hora de trocar as fraldas do bebê .

As fraldas devem ser escolhidas corretamente. (Foto: divulgação)

Trocando as fraldas

As fraldas descartáveis são muito práticas, tanto para os pais quanto para os bebês. Porém, quando usadas de maneira incorreta podem prejudicar a saúde da pele do pequeno. A dermatite de contato atinge principalmente crianças do 3º mês ao 18º. A maioria dos casos é provocada por uma inflamação na pele, que pode ser gerada pelo uso da fralda.

A fralda é um produto descartável, por isso devem ser trocadas várias vezes ao dia. Para evitar a assadura ou dermatite de contato, é necessário ter alguns cuidados na hora de trocar as fraldas do bebê.

A troca deve ser feita com frequência para evitar que a pele entre em contato com as fezes e urina. Além disso, é essencial escolher corretamente o tipo de fralda que será usado no bebê, afinal ela deve proporcionar conforto ao pequeno.

As fraldas do bebê devem ser trocadas corretamente. (Foto: divulgação)

Cuidados na hora de trocar as fraldas do bebê

1. A troca da fralda deve ser feita várias vezes ao dia. O ideal é trocar sempre que a pele do bebê ficar em contato com a urina ou fezes;

2. É preciso fazer uma limpeza antes de colocar a nova fralda. O ideal é utilizar água morna para limpar a pele do bebê. Os lenços umedecidos devem ser usados com cautela, já que podem provocar irritações na pele sensível da criança;

3. Na hora de fazer as compras, o ideal é optar por aquelas com contém materiais de acrílico absorvente. Por fim, abuse dos cremes anti-assaduras, que ajudam na proteção da pele;

4. A fralda deve ser colocada corretamente no formato anatômico e tamanho adequado para a criança. Além disso, é essencial analisar o conforto que a fralda escolhida proporciona para o bebê e verificar se as bordas não irão causar assaduras na perninha do pequeno;

5. O uso de talcos deve ser evitado, pois pode ressecar ainda mais a pele do bebê e levar as escoriações pela fralda. O mais indicado é manter a pele do mesma sempre hidratada com produtos especiais.

As fraldas devem oferecer conforto ao bebê. (Foto: divulgação)

Os erros ao trocar as fraldas do bebê podem comprometer a saúde da pele do pequeno. Por isso, é essencial ter cuidados redobrados na hora de fazer a troca. Aposte nas dicas de como trocar as fraldas do bebê corretamente.

Top