Alimentos Ideais para Bebês

Quando nosso filho nasce, é comum apresentarmos muitas duvidas sobre a alimentação dele, o que pode e o que não devemos fazer. Nesta fase…

Quando nosso filho nasce, é comum apresentarmos muitas duvidas sobre a alimentação dele, o que pode e o que não devemos fazer. Nesta fase os passos são aconselháveis, não são regras de fato. O que deve ser feito é ter a todo instante o bem senso.Os bebês nos primeiros meses de vida, necessita tão somente do leite materno até pelo mesmo a idade dos seis meses, e ao contrário do que se imagina, não é preciso complementar a amamentação com outro tipo de leite, pois o leite materno tem uma composição única, e a introdução de outro tipo de leite, que possui um gosto diferenciado pode fazer com que seu filho largue do peito, por achar o sabor do outro leite mais agradável.

A partir do seis meses a água, o chá e suco de laranja natural, já podem fazer parte da refeição do seu filho, lembrando que o açúcar deve ser dispensado. Evite os produtos industrializados como sucos de saquinho ou refrigerantes para seu bebê, estes alimentos só fazem mal e podem trazer complicações ao seu filho.

Mingaus e papinhas de frutas também são bem vindos, e sucos a base de soja também não costumam fazer nenhum mal ao bebê.

A sopinha de legumes a partir dos seis meses também pode ser iniciada, mas lembre de cozinhar os alimentos e bate-los no liquidificador, pois o bebê nesta fase ainda não tem dentes e não sabe mastigas, portanto pedaços de alimentos podem irritar a digestão e causar cólicas.

Não dê alimentos fortes, gordurosos e oleosos ao seu bebê só porque ele está olhando com cara de pidão, o bebê realmente olha tudo o que está acontecendo a sua volta e muitas pessoas acham que ele pode estar com vontade, mas ele nem mesmo sabe o que é, portanto não poderia estar com vontade.

Leia Também:  Dicas para acalmar uma criança

Procure seguir as orientações que o pediatra do seu filho descreveu, não pule as etapas da alimentação do seu filho, não pense que excesso de peso seja saúde, pode ser que ele apresente problemas futuros, portanto é melhor que ele tenha um aspecto saudável e um desenvolvimento perfeito, do que um aspecto saudável, porem com problemas posteriores.

Top