Bolo de casamento: como escolher

Organizar uma festa de casamento demanda tempo e paciência. Há muitas coisas que precisam ser decididas como a lista de convidados, convites, vestido da noiva, local da festa, decoração e bufê. Esse último item deve ser pensado com cuidado, pois o sucesso da festa vai depender e muito do quanto os convidados irão apreciar o que for servido. O bolo de casamento está incluído nesse último quesito e além de ser saboroso deve ser bem bonito. Na hora de escolher o bolo, diversos cuidados devem ser tomados pelos noivos.

O bolo branco é uma boa opção quando se está em dúvida (Foto: divulgação)

Bolo de casamento: como escolher

Na seleção de bolos de casamento, uma das primeiras coisas que precisam ser observadas é a decoração da festa. Se o salão for decorado com um estilo mais clássico, usar um bolo muito diferente pode destoar, por outro lado, os noivos podem ousar se a decoração for mais criativa. Caso esteja em dúvida, o bolo branco é uma opção bem recomendada, pois se adéqua a diferentes tipos de festa, além de combinar com o vestido da personagem principal das bodas e com as outras cores da decoração.

Os noivos também podem optar por modelos criativos (Foto: divulgação)

Dicas para escolher bolo de casamento

Laços, flores, bolas e corações são alguns dos símbolos que podem ser usados pelo confeiteiro para enfeitar o bolo. Os noivinhos também não podem faltar e há opções de usar bonequinhos que sejam comprados prontos ou mandá-los fazer semelhantes aos noivos ou como caricaturas. Uma dica para escolher bolo de casamento é optar por um recheio clássico para agradar o maior número de convidados. Doces mais suaves como ameixa, coco, nozes, chocolate e baunilha são indicados.

Laços e flores são sempre usados na decoração do bolo (Foto: divulgação)

Outra sugestão para escolher o bolo de casamento é decidir antes onde ele será colocado. Caso seja em uma mesa isolada no centro do salão, pode-se optar por um modelo maior e que atraia mais a atenção e se estiver em uma mesa com outros docinhos, um modelo menor já será suficiente para a decoração.  Um conselho importante é não deixar para a última hora e dessa forma poder negociar e experimentar vários sabores antes de decidir. O ideal é que o bolo seja escolhido entre quatro a seis meses antes do evento e até antes se o objetivo for ter um bolo mais decorado.

Os bonequinhos no topo do bolo também são essenciais (Foto: divulgação)

Leia também: Bolos de casamento divertidos: dicas, fotos

Bolo de casamento: fotos, passo-a-passo

2 Comments - Add Comment

Reply