Cuidados com o Rosto

É muito importante mantermos o nosso rosto sempre bonito e limpo. Principalmente por ser o primeiro “elemento” que as pessoas reparam. A verdade é…

É muito importante mantermos o nosso rosto sempre bonito e limpo. Principalmente por ser o primeiro “elemento” que as pessoas reparam. A verdade é que quanto mais cedo tivermos o hábito de cuidar do nosso rosto mais tardio será o envelhecimento. (Sim, isso é possível).

Eis algumas dicas que você poderá estar adicionando no seu momento de cuidados pessoais. Vale lembrar que no começo pode até ser meio chatinho e cansativo, por conta de virar uma rotina, mas os resultados serão bastante compensadores e isso com certeza é sempre muito válido.

Limpeza de Pele:

Fazer limpeza na pele é importantíssimo, principalmente se o objetivo for a eliminação de celular mortas, resíduos e poluição e a própria maquiagem. A limpeza propicia a diminuição das bactérias e impurezas bastante presentes na pele.

Esfoliação da Pele:

A esfoliação é ideal para aqueles que desejam fazer uma limpeza mais profunda na pela eliminando as famosas células mortas. A própria esfoliação estimular e muito a renovação natural da pele, ajudando no tratamento das espinhas. Além disso, ela prepara a pela para receber tratamentos complementares.

Máscara Facial:

Algumas pessoas pensam que a máscara facial não deve entrar nos itens de limpeza. Ledo engano. A mesma tem um papel importante para o fechamento dos poros. Seus componentes tais como as algas marinhas, são bons quando o foco em questão é desintoxicar a pele. Caso a sua pele seja seca, é recomendado usar um hidratante antes de aplicar qualquer máscara de sua preferência.

Tônico Facial:

O tônico é utilizado na maioria das vezes somente para complementar a limpeza da pele. O mesmo tem como papel protegê-la das ações dos radicais livras, ajudando a reduzir as aparências dos poros dilatados. A loção tem também como função, manter a umidade natural da pele, preservando assim, a elasticidade da mesma (pele).

Continuar Lendo  Coloração loiro pérola: tendência verão 2014

Cremes Clareadores:

Para quem sofre e muito com as manchas na pele e deseja manter a pele saudável, os cremes clareadores são uma boa pedida. Mais ressalvo, antes de usar o produto é importante consultar um dermatologista para que ele possa direcionar um tratamento adequado para o caso.

Hidratação facial:

Depois da limpeza, a pele esta devidamente pronta para receber uma boa hidratação e o uso adequado do hidratante causa uma reposição da própria umidade da pele, eliminando tensões e suavizando as – terríveis – rugas. Para um melhor resultado, é importante que certos e específicos movimentos sejam feitos. A hidratação é indicada principalmente para peles ressecadas.

Protetor Solar:

O uso do protetor é muito essencial, principalmente para proteger a pele das ações do sol, que é um dos maiores vilões do envelhecimento precoce. O mesmo deve ser utilizado diariamente e – se possível – sempre repassá-lo em intervalos de 2 ou 3 horas.

Dicas para ter uma pele mais bonita:

  • Beba muita água, principalmente por ela é fundamental para que todo o organismo tenha um ótimo funcionamento.
  • Pratique atividades físicas regularmente.
  • Programa-se para cuidar de sua pele. De preferência diariamente.
  • Faça ginástica facial.

O que você não deve fazer jamais!

  • Expor a sua pele ao sol sem a devida proteção.
  • Dormir sem retirar completamente a maquiagem.
  • Ingerir alimentos gordurosos.
  • Consumir cigarro, álcool etc.

 

Top