Maquiagem para escola: tarde, manhã, noite

É preciso se sentir bonita em todos os lugares. Na escola não é diferente! Para isso, veja dicas de makeup para o dia e noite.

Aprenda como fazer maquiagem para escola: tarde, manhã, noite. As dicas são ótimas para elaborar um make-up perfeito, conforme as necessidades de cada período do dia e do ambiente escolar. Em geral, é importante tomar cuidado com o exagero e buscar sempre uma composição leve, que destaque os traços mais bonitos do rosto.

Maquiagem para escola tarde, manhã, noite. (Foto: Divulgação)

A maquiagem é mania mundial e ‘entra’ na vida das mulheres desde muito cedo. Hoje, meninas de onze ou doze anos já querem fazer um traço de lápis nos olhos ou já usam um batom há muito tempo. Desde o primário à faculdade todas querem se sentir mais bonitas e confiantes.

Veja também: Maquiagem para Escola – Dicas de Maquiagem

Maquiagem para escola: tarde, manhã, noite

Escolha uma maquiagem leve e bonita. (Foto: Divulgação)

Durante a manhã e a tarde não é preciso pesar demais em produtos para cobrir a pele, como base e pó, fica feio e é desnecessário. No período diurno também não é preciso usar sombras com cores escuras ou vibrantes, muito menos um batom forte.

Para não acabar cometendo erros na hora de se maquiar, é muito importante contar com dicas de maquiagem para escola: tarde, manhã, noite. Confira:

Como maquiar a pele?

Não deixe a pele sobrecarregada de base ou pó. (Foto: Divulgação)

Pele para dia: Utilize um bom corretivo no tom de sua pele somente para cobrir olheiras e manchas. Aplique com o dedo em leves batidinhas para que fique o mais natural possível. Caso tenha pele oleosa e queira disfarçar isso, com um pincel fofo e grande espalhe um pouco apenas nas partes mais luminosas.

Pele para noite: À noite você pode utilizar uma base antes do pó que seja no tom de sua pele e o corretivo pode ser um número mais claro. Pó na mesma quantidade. Para facilitar, produtos três em um são sempre boa pedida.

Como maquiar os olhos?

Use rímel para destacar o olhar. (Foto: Divulgação)

Olhos para o dia: Para a manhã e a tarde, nada de brilho ou um preto super esfumado. Corrija as sobrancelhas com uma sombra marrom opaca se houver necessidade ou apenas ajeite com uma máscara de cílios incolor. Na pálpebra aplique um pouquinho de pó e uma sombra em tom de manteiga abaixo da sobrancelha só para levantar o olhar. Lápis marrom na raiz dos cílios superiores e inferiores fica muito bonito e não pesa, deixando um ar mais natural. Uma ou duas camadas de rímel à prova d’água podem ser utilizadas.

Olhos para a noite: Para a noite, lápis preto sempre e pode ser levemente esfumado no cantinho externo. Sombras opacas e uma leve marcação do côncavo e capriche nas camadas de rímel. O brilho pode ser utilizado mas de forma muito sutil, talvez um pouco no centro da pálpebra. Lápis bege na linha d’água para abrir o olhar.

Como maquiar a boca?

Aplique um gloss bem de leve na boca. (Foto: Divulgação)

Boca para o dia: Um gloss ou apenas um hidratante labial ficam lindos.

Boca para a noite: É permitido um batom matte em tons nude ou rosa.

Maquiagem para ir à escola: passo a passo

Assista ao vídeo tutorial e aprenda como fazer uma maquiagem leve, rápida e fácil:

Aproveite as dicas de maquiagem para escola: tarde, manhã, noite e arrase nessa temporada de volta às aulas. Preste atenção em alguns detalhes e deixe o resultado final o mais natural possível.

Top