Suco de noni para emagrecer

A luta pelo emagrecimento não é nada fácil. Com tanta cobrança, em especial, da sociedade de hoje que prega a ideia de corpo perfeito,…

Por Redacao em 12/02/2012

A luta pelo emagrecimento não é nada fácil. Com tanta cobrança, em especial, da sociedade de hoje que prega a ideia de corpo perfeito, muitos recorrem a meios nada saudáveis e acabam frustrados e com a saúde comprometida. Porém, existem formas naturais que podem auxiliar na empreitada pelo corpo em forma, uma delas é o suco de noni. Continue lendo e saiba o que é e como age no seu organismo.

Noni

Essa frutinha oval, de aproximadamente sete centímetros, é verde por fora tem cor branca por dentro, muitas sementes e exala cheiro muito forte na hora da colheita, por isso, foi apelidada de fruta-queijo. Ela teve origem no sudeste asiático e é encontrada em diferentes tipos de solo por ser bem resistente, dando frutos durante todo o ano.

Noni (Foto: Divulgação)

Na Ásia, o noni é ingerido cru ou cozido com especiarias e também é reconhecido por suas propriedades medicinais e terapêuticas. Febre, problemas de pele, dores de estômago, cólicas, dificuldades respiratórias, tosse, náuseas e até gengivite são curadas com o uso das folhas de noni aquecidas. O fruto amassado com sal também é aplicado em fraturas para amenizar a dor e evitar infecções.

Na Indonésia e no Havaí, usa-se o noni para tingir tecidos. Na Malásia como xampu para piolhos. E, nos Estados Unidos e Canadá é visto com um poderoso emagrecedor.

Suco de Noni para Emagrecer

Como o noni ainda não é produzido em grande escala nas Américas Central e Latina é possível encontrar a fruta em forma de suco (alguns misturados a essência de uva) ou chá (folhas). Seja a fruta, o suco ou o chá, o noni é um poderoso emagrecedor que baixa consideravelmente os níveis de colesterol do sangue. Recomenda-se a administração de 30 ml por dia, sendo uma dose pela manhã em jejum e outra antes de dormir.

Suco de Noni (Foto: Divulgação)

Caso consiga encontrar a fruta, você pode preparar o suco em casa.

Ingredientes:

2 Litros de Suco de Uva (sem colocar açúcar);

1 Pote de Noni de 250 ml;

Bata tudo junto no liquidificador e está pronto.

O ideal é preparar a quantia que vai ingerir, para que os ativos do suco ajam mais rapidamente e não se percam. Mas, caso não haja tempo, conserve sempre na geladeira e consuma o mais rápido possível.

O suco de noni é um auxílio para o emagrecimento (Foto: Divulgação)

Benefícios

É cientificamente provado que o suco de noni é eficaz no fortalecimento do sistema imunológico, estimula a absorção de nutrientes nas células e acelera o metabolismo o que é importante para o emagrecimento.

Lembre-se de que o suco é apenas um auxílio numa rotina saudável de alimentação regrada e exercícios. Experimente!

Top