Cuidados para tingir os cabelos de vermelho

O vermelho é uma cor que está na moda ultimamente, principalmente nos cabelos, pois ele dá vivacidade e energia às cabeças femininas. Entretanto, não…

Por Editorial MDT em 20/01/2012

O vermelho é uma cor que está na moda ultimamente, principalmente nos cabelos, pois ele dá vivacidade e energia às cabeças femininas. Entretanto, não é qualquer tom de vermelho que fica bem para determinadas cores de pele. Por isso é preciso saber como colorir o seu cabelo com essa cor para que ela não danifique os seus fios. Aqui dicas sobre alguns dos cuidados necessários para tingir os cabelos de vermelho.

Mulheres com peles bem claras e com cabelos castanhos claros ou loiros devem optar por um vermelho mais desbotado como o strawberry blonde ou os loiros dourados avermelhados para que a sua pele não fique apagada e sem vida.

Peles claras combinam com vermelho mais desbotado. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, as mulheres com pele morena precisam escolher vermelhos mais profundos com toque de marrom, porque como eles são mais neutros, não brigarão com o tom de pele delas.

Peles morenas pedem vermelhos mais intensos. (Foto: Divulgação)

Se você tem pelos escuros, não se esqueça de tingir também as sobrancelhas quando for pintar os seus fios, pois elas devem combinar com eles. Entretanto, elas não precisam estar flamejantes, apenas levemente clareadas. Para tanto, passe uma tinta loiro-escuro nos fios, deixando-a por 5 minutos somente para amenizar a dureza do preto.

A famosa chapinha faz com que a tinta desbote com mais rapidez. Por isso, aproveite que a moda romântica invadiu as passarelas e deixe os seus cabelos ondulados e volumosos, pois ela é muito menos agressiva às suas madeixas. Entretanto, se você não abre mão de ter os cabelos lisos, não deixe de usar um fluído ou uma loção de efeito protetor térmico para proteger os seus fios e a sua tintura.

O vermelho traz luminosidade e vivacidade aos cabelos. (Foto: Divulgação)

Ao invés de tingir os cabelos com uma única cor, você poderá usar 2 ou 3 nuances dela, usando a técnica das mechas, que traz a luminosidade aos seus fios. Contudo, se você já tem mechas descoloridas, tome cuidado, pois elas podem ficar cor-de-rosa. Sendo assim, é necessário fazer uma pré-pigmentação para então aplicar a coloração.

Cabelos vermelhos ficam mais vívidos e luminosos. Por isso, estão fazendo as cabeças das mulheres em todo o mundo. Entretanto, na hora de tingir os seus cabelos de vermelho, siga as recomendações acima para não se arrepender do resultado.

 

 

 

 

Top