Cabelos tingidos de ruivo, cuidados

Arrebatador em qualquer ocasião do ano, mas sobretudo no inverno, o cabelo ruivo nunca sai de moda e sempre dá um ar sexy à…

Por Editorial MDT em 02/08/2012

Arrebatador em qualquer ocasião do ano, mas sobretudo no inverno, o cabelo ruivo nunca sai de moda e sempre dá um ar sexy à mulher. No entanto, essa cor determina alguns cuidados específicos. Por ser uma coloração artificial, ela não adere tão fácil aos fios, podendo perder a tonalidade em alguns dias. Desse modo, confira abaixo algumas dicas valiosas para a conservação dos cabelos ruivos.

Cuidados com os cabelos tingidos

Para que os fios tenham sempre um aspecto saudável, o ideal é hidratar os cabelos a cada 15 dias. (Foto Divulgação)

Retoque a cada duas semanas, nos primeiros meses. “O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio”, diz a colorista Marília Tambasco.

Confira: Cuidados para cabelos vermelhos

O ideal é que os primeiros retoques sejam realizados em períodos menores, auxiliando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser realizado a cada 30 dias.

É muito fácil o fio ruivo ficar com um aspecto opaco, sem brilho. Para reverter esse problema, a saída  é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, evitando que o cabelo fique poroso e perca a cor com facilidade.

Para realizar esse tratamento, todavia, é preciso ter o auxílio de um profissional. Por isso, discuta com o seu cabeleireiro e escolha a melhor forma de realizar o tratamento.

Leia mais: Cabelos vermelhos como tratar

Para que o fio não desbote ou fique com aquele aspecto queimado, a especialista recomenda lavar os cabelos com água mineral e, em seguida aplicar um produto especial para exposição ao sol.

Aposte na hidratação

Na hora de lavar o cabelo, use produtos específicos. (Foto Divulgação)

Para que os fios tenham sempre um aspecto saudável, o ideal é hidratar as madeixas a cada 15 dias. “A hidratação é muito importante, pois devolve a água para o cabelo e o deixa mais sedoso”, diz a colorista.

Na hora de lavar o cabelo, use produtos específicos. “Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco”, aconselha Marília.

Veja também: Desbotamento de cabelos: como evitar

A solução para a tinta durar mais, é passar um tonalizante da mesma tonalidade ou de uma cor próxima à coloração. Isso ainda faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo conserve o brilho.

Evite usar xampus de limpeza profunda, pois, eles antecipam o processo de desbotamento do cabelo. Procure usá-los próximo à data do retoque.

Top