Cuidados com o bem estar no natal e réveillon

Os cuidados com o bem estar no natal e réveillon precisam ser levados em conta para não prejudicar a saúde. As festas de final…

Por Isabella Moretti em 30/11/2014

Os cuidados com o bem estar no natal e réveillon precisam ser levados em conta para não prejudicar a saúde. As festas de final de ano sempre apresentam mesas fartas e apetitosas, mas é preciso controlar a gula para não sofrer com sérios problemas.

Cuidados com o bem estar no natal e réveillon. (Foto: Divulgação)

Tanto o natal quanto o ano novo são datas comemorativas que motivam o preparo de deliciosos quitutes. Na ceia natalina, as pessoas costumam se fartar de peru, salpicão, arroz com passas e muitos outros pratos. Já na noite de réveillon, o destaque fica por conta do pernil suíno e assado. Sem contar a variedade de sobremesas que são servidas durante as confraternizações em família. Tudo é muito saboroso, apetitoso, gorduroso e altamente calórico.

Leia mais: Dicas para Emagrecer depois das Festas de Fim de Ano

Cuidados com o bem estar no natal e réveillon

Os cuidados com o bem estar no natal e réveillon precisam ser levados a sério, principalmente entre os diabéticos, hipertensos e cardíacos. Confira a seguir algumas dicas:

Cuidado para não exagerar na quantidade de comida. (Foto: Divulgação)

Não exagere na alimentação

Você pode saborear tranquilamente as delícias de final de ano, desde que não cometa exageros na hora de se servir. O ideal é experimentar um pouco de cada prato para não passar vontade, mas sempre prestar atenção nas limitações impostas pelas condições de saúde.

Conserve bem os alimentos

As altas temperaturas do verão exigem mais cuidado com a conservação dos alimentos. Na hora de comprar legumes e frutas, por exemplo, evite os exemplares amassados, batidos e manchados. O armazenamento dos itens deve ser feito sempre com refrigeração, para evitar o desenvolvimento de micro-organismos.

Beba líquidos

No Brasil, as festas de final de ano acontecem em pleno verão. Nesse período, o corpo perde mais água e sais minerais, por isso é importante hidratar-se. Todo o líquido perdido pelo organismo pode ser reposto através de água, suco natural, água de coco e chás.

Beba líquidos e mantenha o corpo hidratado. (Foto: Divulgação)

Reconheça as limitações da sua saúde

Quem sofre com hipertensão deve tomar cuidado com os quitutes salgados, pois é alto o risco de sofrer com uma crise de pressão alta. A ingestão de bebidas alcóolicas também não é recomendada para os hipertensos. Os diabéticos, por sua vez, devem ficar bem longe dos alimentos açucarados, e não são apenas as sobremesas.

Faça uma dieta detox

Quem exagerou nas festas de final de ano deve fazer uma dieta detox para eliminar as toxinas do organismo. A alimentação passa a ser composta por sucos, chás e frutas Além de ser desintoxicante, o cardápio acaba com a sensação de inchaço.

Elimine as toxinas do corpo com a dieta detox. (Foto: Divulgação)

Coloque em prática as cuidados com o bem estar no natal e réveillon e evite os problemas de saúde.

Top