Batom rosa: como escolher

A cor clássica de batom está de volta há algumas temporadas e continua com força total, as variações do batom rosa são inúmeras e…

Batom rosa, cor clássica mais usada pelas mulheres

A cor clássica de batom está de volta há algumas temporadas e continua com força total, as variações do batom rosa são inúmeras e tem para todos os tipos de mulheres, desde as mais discretas até as mais ousadas. O importante não é saber a cor certa, mas a que mais combina com sua nuance.

Na hora de escolher o batom, existem vários fatores que devem ser levados em conta e que podem interferir na escolha, como por exemplo, o tom de pele, a cor dos cabelos, o evento no qual você vai participar,  se é para festas, no dia a dia ou no trabalho. Todos esses fatores são importantes e devem ser avaliados antes de passar o batom.

A aposta é para as tonalidades mais suaves se for para o dia a dia ou no trabalho, mas se a ocasião for a balada ou algo mais informal, a ideia é usar as cores mais vibrantes e fortes que proporcionam maior descontração ao visual. Nem sempre o batom que fica bem em uma mulher vai ficar em você, pois para cada tipo de pele possui  uma variação de cor que combina mais. Por isso, não se preocupe caso tenha gostado de um batom e ele não ficou bom, certamente há uma cor perfeita que combina em você.

Mas se mesmo assim você ainda esta em dúvida e não sabe que batom rosa usar ou a tonalidade de rosa escolher, fique tranquila, aqui você vai poder tirar suas dúvidas e escolher a cor certa para deixar a nuance perfeita em qualquer ocasião. Confira as dicas.

Existem diversas tonalidades pata todos os tipos de nuances

– Mulheres loiras devem escolher tons mais abertos que sejam menos chamativos, visto que, são cores que conferem maior harmonia e um aspecto mais saudável. Outra dica é para o tom de rosa puxado para o lilás que confere as mesmas características;

Leia Também:  Tatuagens com mensagens para 2017

– As morenas já encontram maior facilidade de combinar o batom rosa, visto que as core claras e vibrantes contrastam muito bem por serem tonalidades opostas, e ficam perfeitas com a cor escura dos cabelos;

– Já as ruivas podem apostar em tons de rosa cintilantes ou com brilho dourado, pois a ideia é contrastar a boca sem que o resto da maquiagem seja comprometido e sem ‘brigar’ com a cor do cabelo;

– Mulheres negras dotadas de lábios mais carnudos, podem optar por batom rosa com pouco brilho, de preferência com efeito fosco, as cores mais indicadas são o rosa queimado e o coral. Essas tonalidades vão deixar o make perfeito.

Depois de conferir as dicas acima você já pode escolher qual o batom rosa combina melhor com o seu estilo e a sua nuance.

A escolhado batom rosa para seu tom de pele pode fazer a diferença

 

Top