Dicas para Emagrecer depois das Festas de Fim de Ano

Dicas para emagrecer depois das festas de fim de ano, para manter o foco na dieta e na boa forma, sempre com muita saúde.…

Dicas para emagrecer depois das festas de fim de ano, para manter o foco na dieta e na boa forma, sempre com muita saúde. Como é de costume, nas comemorações de fim de ano, ter muita comida e sobremesas diferentes, é normal que se extrapole no tamanho do prato. Afinal isso acontece só uma vez no ano. Depois de todo esse “prazer”, o que fica são alguns quilinhos a mais na balança.

Dicas para Emagrecer depois das Festas de Fim de Ano (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: 05 dicas para festas do final de ano – reveillon

Dicas para emagrecer depois das festas de fim de ano

Dicas para emagrecer depois das festas de fim de ano que funcionam sempre. Mais fiquem calmas e calmos não é necessário entrar em desespero, pois o que se é preciso agora é uma dieta balanceada e exercícios físicos. Existem nos dias de hoje, diversos tipos de dietas simples que só exige que você as siga a risca.

Festas de final de ano engordam (Foto: Divulgação)

10 dicas para perder os quilinhos adquiridos nas festas de fim de ano

1 – Aproveite o entusiasmo de começo de ano e estabeleça metas diárias. E importante ter uma meta a ser alcançada. Ao alcance de cada meta fica mais fácil chegar ao seu objetivo.

2 – Essa época do ano é bem quente e pede comidas mais leves, salada, crua ou cozida, carnes brancas, feijão, frutas frescas e cereais integrais.

Saiba mais informações sobre: Arranjos de flores para festas de final de ano

 

Aposte em emagrecimento sempre, com saúde (Foto: Divulgação)

Busque alimentos mais leves

3 – Deixe de lado aqueles alimentos pesados com muita caloria e gordura. Evite comer frituras, molhos a base de maionese, à base de queijo, evite também doces, creme de leite e manteiga.

Leia Também:  Lugares Turísticos em Cuiabá

4 – Para ter uma alimentação, faça em media 5 ou 6 refeições diárias, com pequena quantidade de alimento. Porém o café da manhã é a refeição mais importante do dia, por isso ele precisa ser equilibrado, porém completo. Faça também lanches com frutas entre as refeições, ou se preferir coma barra de cereais, sucos ou água de coco.

5 – Para hidratar e nutrir beba bastante suco de frutas. Prefira os mais refrescantes e menos calóricos, como por exemplo, melão, limão, abacaxi e melancia.

6 – E preciso maneirar nos doces. Quando sentir vontade, coma uma pequena porção deles, mas não torne isso uma rotina diária. Se você não consegue ficar sem uma deliciosa sobremesa, escolha uma fruta, e aproveite.

Coma tudo com muita saúde e sabor (Foto: Divulgação)

Consumo de água é fundamental

7 – O mais importante nessa época do ano, é o consumo de água. Então beba, em média, 1,5 a 2 litros de água por dia. A água estimula a circulação sanguínea, hidrata, estimula o metabolismo, o funcionamento intestinal, a digestão, e consequentemente também contribui para o processo de emagrecimento.

8 – Faça a preparação dos alimentos no vapor, grelhadas ou cozidas. São menos gordurosas, mais saudáveis e nutritivas.

9 – Esqueça também das bebidas alcoólicas. O ano já se foi, e comemorado com muita bebida, agora é hora de colocar “a mão na massa” e entrar em forma para o verão.

10 – Mas somente a alimentação correta não faz milagre. E necessário junta-la com exercícios físicos diariamente, assim fica mais fácil e mais rápido mandar esses quilinhos extras embora.

Top