Chás para queimar gordura localizada com saúde

Conheça os Chás para queimar gordura localizada com saúde. Os chás por si só já são alternativas saudáveis para perder peso. Aliados a exercícios…

Por Redacao em 13/10/2014

Conheça os Chás para queimar gordura localizada com saúde. Os chás por si só já são alternativas saudáveis para perder peso. Aliados a exercícios físicos e uma dieta balanceada têm um efeito ainda melhor. A gordura localizada é favorecida pela má alimentação, estresse e falta de atividade física regular. Além da responsabilidade dos hormônios que têm a função de distribuir as células de gordura no corpo. Os chás são uma boa opção para quem quer queimar a gordura localizada com saúde.

Confira: Chá de Amora emagrece  previne e combate doenças

Chás para queimar gordura localizada com saúde - Chás são uma ótima alternativa para quem quer perder peso com saúde e ainda ganhar diversos outros benefícios (Foto: Divulgação)

Chás para queimar gordura localizada com saúde

Os famosos chá verde, preto, branco , vermelho,  amarelo e oolong têm um ponto em comum: todos são feitos a partir da planta Camélia Sinésis. Essa planta tem origem nas altas montanhas da China/Índia e é conhecida por estimular o corpo a queimar calorias, impedir a sua acumulação e saciar a fome. O que muda em cada um desses chás é a forma como a planta é colhida e processada, influenciando na sua capacidade em queimar gordura. Confira chás para queimar gordura localizada com saúde:

 

 

Chás podem emagrecer quando você escolhe o tipo certo (Foto: Divulgação)

Chá vermelho – Existem dois tipos de chá vermelho, o que emagrece é o Pu Ehr, proveniente da China/Índia, onde é tradicionalmente compactado e envelhecido por pelo menos alguns anos antes de ser consumido, sofrendo uma pós-fermentação que lhe dá um sabor mineral característico. Este chá é uma variante do chá verde, e por isso, possui muitas propriedades semelhantes às do chá verde. É muito aplicado em tratamentos de beleza e de perda peso. As propriedades do chá vermelho são:

  •  Ativar o metabolismo do fígado, ajudando a que o corpo queime gorduras em vez de armazená-las;
  • Reduz de forma significativa os triglicéridos, os níveis de “colesterol mau” (LDL) e o ácido úrico;
  • Desintoxica o organismo, evitando a retenção de líquidos;
Leia também: 5 hábitos a tarde que engordam 
Chá verde – o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. O chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. É rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores cancerígenos. Ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias, diminui as taxas do LDL (“colesterol que faz mal à saúde”) e fortalece as artérias e veias.

É importante aliar aos chás uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos (Foto: Divulgação)

Chá branco – O consumo de chá branco leva a  uma redução na formação de novas células de gordura assim como um aumento da lipólise (quebra ou destruição da gordura).
Chá amarelo – Tradicional na China e novidade absoluta no Ocidente, é ainda mais emagrecedor e diurético do que o chá verde. O chá amarelo tem um gosto mais suave e menos amargo comparando com os outros chás para emagrecer, como chá branco, verde e vermelho.
Importante:  Todos os chás devem ser consumidos sem açúcar, caso contrário em vez de emagrecer, vai engordar.  Qualquer um destes chás poderá ser bebido imediatamente antes das principais refeições e durante o dia, diminuindo assim o apetite e aumentando o seu metabolismo. Poderá consumir água e chá ao longo do dia. Em vez de consumir só um tipo de chá, consuma ao longo do dia os diferentes tipos.

Alimentos que secam a gordura localizada

Além dos chás, você encontra diversos alimentos que também ajudam a secar a barriga (Foto: Divulgação)

Além de chás para queimar gordura localizada com saúde, existem também diversos alimentos que secam a gordura localizada, confira alguns deles:

Ovos – Ovos têm uma elevada quantidade de proteína que queima a gordura do estômago. Também através da Vitamina B12 esse alimento ajuda a liberar as células de gordura.

Iogurte – importante para o armazenamento e queima da gordura corpórea, o cálcio faz com que as calorias não sejam armazenadas e possam se tornar o terrível pneuzinho, ou seja, você reduz as chances de engordar quando sai (vez ou outra) da dieta.

Alimentos integrais – apesar dos carboidratos não serem tão ruins como dizem por aí, se você quiser manter as celulites longe do seu bumbum, o ideal é optar por carboidratos que se transformam em glicose e são absorvidas pelo organismo de forma mais lenta. Então, na hora do lanche troque o pãozinho tradicional pelo integral.

Top