Cuidados com cada tipo de pelo de cachorro

Assim como nós mulheres, que diariamente tomamos conta de nossas madeixas, nossos amiguinhos cães também necessitam de cuidados especiais com sua aparência, principalmente, quando…

Assim como nós mulheres, que diariamente tomamos conta de nossas madeixas, nossos amiguinhos cães também necessitam de cuidados especiais com sua aparência, principalmente, quando a raça e pelagem são diferenciadas. Isto ocorre porque, caso os devidos cuidados não sejam tomados, problemas como alergias, fungos e uma gama de outros incômodos podem aparecer, prejudicando a saúde do animal. Por isso, para você que deseja assegurar o conforto da melhor maneira para o seu bichinho, veja a seguir os cuidados com cada tipo de pelo de cachorro:

Veja como deixar a pelagem do seu cãozinho sempre bonita e muito elegante (Foto: Divulgação)

O cuidado começa de dentro para fora

Para cuidar da pelagem do seu cão e evitar que os pelos caiam, o primeiro passo é começar de dentro para fora. Isto é, dê a ele sempre água fresca, ração de qualidade e de uma forma controlada, além de frutas e outros complementos que são permitidos, a fim de manter a saúde do bichinho em um ótimo estado. Lembre-se também dos exercícios físicos, que além de serem fundamentais para a saúde do animalzinho, evitam o stress e consequentemente, menores índices de queda de pelo em cachorros.

Veja algumas dicas para cuidar da alimentação dos cães.

Escove bem o cãozinho antes de banhá-lo (Foto: Divulgação)

Na hora de banhar o amiguinho de quatro patas, sempre o escove antes, pela mesma razão pela qual penteamos nossas madeixas antes de entrarmos em embaixo do chuveiro. Ou seja, assim você evita o embaraçar e a queda dos pelos do cão.

Conheça mais dicas para dar banho em cães.

Cuidados com cada tipo de pelo

Os cuidados com o pelo de cães como West Highland White Terrier, que são um pouco mais rebeldes do que o natural, exigem apenas um banho mensal e escovação em dias alterados. Já as madeixas lisas, como as do Maltês a título de exemplo, merecem ser penteadas todos os dias e os banhos devem ser semanais, para evitar nós e pelos arrepiados.

Utilize uma escova apropriada para pentear o seu cãozinho e banhe-o periódicamente (Foto: Divulgação)

Para todos os casos, utilize uma escova de pinos sem bolinhas nas pontas e, preferencialmente, modelos que não machuquem o animalzinho. Já os Poodles e a raça Bichon Frise merecem cuidados especiais, como uma escova de cerdas altas para um penteado um dias alternados, além dos banhos semanais. Seguindo essas dicas com os cuidados para cada tipo de pelo você poderá deixar o seu amiguinho sempre muito bem arrumado e elegante. Aproveite!

Leia Também:  Mudança de visual de Vanessa Hudgens

Veja também: Dicas para se comunicar com o cachorro.

Top