Dicas para se comunicar com o cachorro

PUBLICIDADE

Assim como qualquer outro ser vivo, um cãozinho também possui necessidades, não só físicas e biológicas como também emocionais. Há muito tempo especialistas vêm estudando o comportamento canino, a fim de melhor entender aquilo o que nosso amiguinho deseja nos dizer, porém sem o uso das palavras.

Veja como se comunicar com seu cãozinho para dispor de uma vida mais saudável e harmoniosa (Foto: Divulgação)

Por isso, para você que procura saber um pouco mais sobre como interagir com o seu companheirinho animal de quatro patas, vale a pena conferir esta matéria com algumas dicas para se comunicar com o cachorro. Veja como fazer:

Como se comunicar com um cão

Os cães basicamente manifestam os seus sentimentos e necessidades através de latidos, ganidos e gestos corporais. Isto é, quando ele está feliz, dificilmente não pulará em você ou sairá correndo deliberadamente, de modo que quando o seu intuito é chamar a atenção, o bichinho irá latir e às vezes, até além dos limites. Já os ganidos servem para informar sobre um perigo ou um sentimento de que algo ameaçe o cão.

PUBLICIDADE
O cachorro late quando deseja ter atenção do dono, portanto, procure saber qual é a sua necessidade (Foto: Divulgação)

Por isso, quando um animal adotar estes comportamentos, jamais brigue ou grite: procure falar com o cão de uma forma amorosa, e por mais impaciente que esteja, acalme-se e imponha uma voz firme, mas ao mesmo tempo inalterada. Para falar com o cachorro caso ele tenha ultrapassado dos limites machucando ou mordendo alguma pessoa, posicione-se firme e utilize palavras simples para demonstrar que a atitude foi errada. Uma boa dica para se comunicar com o cão é não usar a palavra “não” a toa, apenas em situações extremas, visto que a frequência no uso de palavras ou até mesmo repreensões, perdem o efeito.

Veja algumas dicas de truques para ensinar para o cachorro.

Especialistas comprovam que falar com o cão faz bem

Uma pesquisa recente demonstrou alterações favoráveis na saúde de pessoas e de cães doentes, de modo que a comunicação alavancou a melhora mais rápida nos tratamentos. É por isso que muitos idosos procuram um amiguinho de quatro patas, visto que os benefícios de ter um cachorrinho como companhia são incontáveis.

O cão é o melhor amigo do homem e, devido este motivo, se comunicar com ele é fundamental (Foto: Divulgação)

Por isso cuide bem do seu bichinho e proponha para ele uma rotina fixa com horários de comer, dormir e brincar. Caso nem mesmo você tenha uma rotina, dificilmente o animal acatará aos comandos tornando seu processo de comunicação com o cães muito mais trabalhoso.

Saiba também: Como ensinar o cão a fazer xixi no lugar certo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.