Hidratação caseira para cada tipo de cabelo

Para ter o cabelo sempre brilhante, sedoso e macio, não é necessário deixar uma fortuna no salão de beleza toda semana. Há vários produtos…

Por Editorial MDT em 22/12/2011

Para ter cabelos macios, sedosos e brilhantes é preciso fazer a hidratação certa para o seu tipo de cabelo (Foto: Divulgação)

Para ter o cabelo sempre brilhante, sedoso e macio, não é necessário deixar uma fortuna no salão de beleza toda semana. Há vários produtos naturais que contribuem para que o seu cabelo fique bonito como se você tivesse ido ao salão. No entanto, é preciso saber qual é o tipo dos seus fios, pois há uma hidratação caseira para cada tipo de cabelo. Confira:

Se o seu cabelo é muito oleoso, bata duas claras de ovo em neve. Lave bem o cabelo com o seu xampu e condicionador para retirar todos os resíduos que ficaram acumulados durante o dia e, com os fios ainda úmidos, passe a clara em neve, deixando-a agir entre 20 e 30 minutos. Não use a touca térmica. Depois, basta enxaguar com água fria e esperar que o seu cabelo seque sozinho.

Porém, se o seu cabelo é seco, misture levemente um abacate com uma clara de ovo em neve. Lave bem o cabelo e passe a mistura em todo o comprimento dos fios, deixando-a agir entre 20 e 30 minutos com uma touca de alumínio. Em seguida, basta enxaguar o cabelo e esperar o resultado assim que as suas madeixas secarem.

Em todos os casos, é preciso passar a mistura com os fios ainda úmidos. (Foto: Divulgação)

Agora, se além de seco, o seu cabelo é quebradiço, a mistura deve conter meio abacate maduro com uma gema de ovo e duas colheres de sopa de mel. Para que o efeito seja mais eficiente, retire a película da gema. Lave o cabelo e passe o creme nele, deixando que ele aja de 20 a30 minutos com a touca de alumínio. Depois, basta enxaguar com água fria e deixar o cabelo secar ao vento.

O ovo é um grande aliado quando o assunto é hidratação caseira. (Foto: Divulgação)

Mas se os seus cabelos são normais, você só precisará bater um mamão papaia com um copo d’água para tê-los mais sedosos, macios e brilhantes. Para essa mistura, segue o mesmo procedimento: lave bem os cabelos, passe o creme nos fios ainda úmidos e deixe a mistura agir entre 20 e 30 minutos sob a touca de alumínio. Então, é só retirá-la com água gelada e esperar o cabelo secar para curtir o resultado.

Com a hidratação caseira para cada tipo de cabelo, não há como você não ter o brilho, a maciez e a beleza das suas madeixas de volta. Ela é fácil de fazer e requer ingredientes fáceis e baratos. Por isso, tire um dia da semana para cuidar de si e tenha cabelos estonteantes.

Top