Cuidados Com as Roupas no Inverno

Cuidados com as roupas no inverno, pois é durante esta estação que o tempo úmida acaba estragando algumas peças do guarda-roupa e até mesmo…

Cuidados com as roupas no inverno, pois é durante esta estação que o tempo úmida acaba estragando algumas peças do guarda-roupa e até mesmo ele não escapa de tanto frio. Durante o inverno é muito mais fácil deixar as roupas guardadas no armário. Mofos e ácaros podem ser encontrados nessas roupas guardadas por muito tempo, esses fungos causadores de doenças respiratórias que podem ser evitados com algumas medidas.

Cuidados Com as Roupas no Inverno (Foto Ilustrativa)

Cuidados Com as Roupas no Inverno

Portanto, você precisa tomar alguns cuidados com as roupas no inverno e isso deve começar justamente pelo básico, afinal,é onde você guarda as roupas. Por isso, acompanhe algumas dicas que separamos abaixo e toda vez que chegar o inverno redobre a atenção para evitar problemas oua té mesmo estragar algumas de suas roupas.

Leia mais informações sobre: CUIDADOS NA LIMPEZA DAS ROUPAS DE INVERNO

Dicas de como cuidar das sua roupas no inverno

Não coloque suas peças em sacos plásticos, pois o cheiro ficará muito forte (Foto Ilustrativa)

Para tentar evitar que o mau cheiro pegue nas roupas, algumas pessoas colocam aquelas peças que não usa com frequência num saco plástico. Atenção, isso é um erro e quem sofre de problemas de alergia ou respiratório sabe bem, pois o plástico impede que a roupa respire, impede que o ar circule e naturalmente o cheiro acumula dentro do saco. Portanto, isso não é uma boa saída.

Cobertas e edredons

Outro erro comum está relacionado as peças que nos aquecem, como cobertor e edredom. A época para lavá-los são as outras estações e não no inverno, durante esse período o máximo que você deve fazer é aproveitar quando o sol sair e coloca-los para sentir esse calor, que é o que vai matar as bactérias.

Aproveite e coloque as peças no sol (Foto Ilustrativa)

Na hora de lavar, utilize sabão neutra e água morna e preste atenção se sua máquina aguenta ou não as peças, pois há maquinas que podem estragar o cobertor ou edredom, enrolando-os de um jeito que estraga o material deles.

Leia Também:  Aprenda a tirar o cheiro da naftalina das suas roupas

Leia mais informações sobre: INVERNO: INVISTA EM ROUPAS BÁSICAS

Roupas de frio

Cuidado ao lavar suas roupas de lã (Foto Ilustrativa)

Mesmo no inverno é preciso lavar roupa, certo? Sim, então cuidado ao lavar suas peças de lã, água quente encolhe o material. As peças devem sempre ir ao sol e jamais devem ser guardadas úmidas, pois isso é justamente que vai ajudar o mofo e o mau cheiro a proliferar. Pelo menos umas três vezes na estação, abre todo o guarda roupa e deixe-o um dia inteiro aberto, de preferência num dia de sol. Esse calor vai ajudar a matar as bactérias que existem naturalmente dentro do objeto. Você seguindo essas dicas, vai se proteger e cuidar de toda a família.

Quer mais dicas sobre roupas? Temos aqui uma série de artigos e dicas bem interessantes, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top