Cozinha modulada: tendências para 2016

PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre a cozinha modulada: tendências para 2016. Se você está decorando a sua casa, então nada melhor do que apostar nos móveis modulares para montar a cozinha dos sonhos. Essa mobília é de boa qualidade, valoriza as medidas do cômodo e tem um valor bem mais acessível do que as sofisticadas cozinhas planejadas.

Cozinha modulada: tendências para 2016. (Foto Ilustrativa)
Cozinha modulada: tendências para 2016. (Foto Ilustrativa)

A cozinha é um ambiente muito importante dentro de casa, que deixou de ser meramente funcional e se transformou em um espaço de convivência. Os moradores não ficam apenas cozinhando e lavando louça nesse cômodo. Graças a integração de ambientes, a divisão se transformou em um verdadeiro convite para conversar e se socializar.

Leia mais: Decoração de cozinhas moduladas, dicas

PUBLICIDADE

Cozinha modulada: tendências para 2016

A cozinha modulada, para quem não sabe, é composta por módulos, que são combinados de acordo com as medidas do ambiente. O objetivo é aproveitar o espaço ao máximo, além de tornar o cômodo mais organizado e aconchegante.

Confira a seguir algumas dicas de cozinha modulada: tendências para 2016:

Ainda mais adaptáveis

As cozinhas moduladas, de aço e de madeira, estarão ainda mais adaptáveis ao longo de 2016. Os moradores poderão comprar os módulos separadamente e montar a decoração aos poucos, conforme as necessidades. Será possível combinar prateleiras, nichos e armários grandes.

Minimalismo em alta

As cozinhas moduladas valorizam o estilo minimalismo. (Foto Ilustrativa)
As cozinhas moduladas valorizam o estilo minimalismo. (Foto Ilustrativa)

Quando o assunto é cozinha modulada, o minimalismo se destaca como uma das principais tendências. O estilo valoriza o conceito de que “menos é mais”, por isso aposta nas cores neutras e nas linhas retas. Dessa forma, o cômodo fica com um visual clean e limpo.

Saiba mais: Cozinhas Moduladas – Preços, Onde Encontrar

Ergonomia

Nesse ano de 2016, o compromisso com a ergonomia estará ainda mais em alta. Os móveis serão desenvolvidos pensando nos movimentos e nas dimensões humanas, a fim de otimizar ao máximo o trabalho na cozinha. Entre as novidades, vale destacar os sistemas de abertura, que facilita o armazenamento nos armários.

PUBLICIDADE
Os móveis procuram aproveitar espaço e tornar a cozinha mais funcional. (Foto Ilustrativa)
Os móveis procuram aproveitar espaço e tornar a cozinha mais funcional. (Foto Ilustrativa)

Cores chamativas

Algumas cozinhas moduladas 2016 não se comprometem tanto com o minimalismo e apostam mesmo nas cores chamativas. As combinações inusitadas valorizam tons como verde, berinjela, vermelho e amarelo. Essa tendência é uma boa opção para quem deseja compor um ambiente mais alegre e descontraído.

Veja também: Cozinhas planejadas pequenas

Agora você já sabe tudo sobre cozinha modulada: tendências para 2016. Aplique essas ideias na hora de decorar a casa e deixe o cômodo super moderno e estiloso. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.