Cuidados com a pele aos 20 anos: quais são

Há quem diga que os cuidados com a pele devem começar após os 40, mas segundo especialistas da área de estética, quanto mais cedo,…

Há quem diga que os cuidados com a pele devem começar após os 40, mas segundo especialistas da área de estética, quanto mais cedo, melhor. Isso mesmo! A pele pode começar a ser cuidado já aos 20 anos de idade. A produção de colágeno e elastina está em alta, o que deixa a pele macia, firme e lisinha. Os cuidados com o rosto agora vão garantir uma pele jovem lá no futuro. Saiba mais.

A prevenção é a palavra-chave para quem está na casa dos 20 anos. (Foto: Divulgação)

Quais os cuidados com a pele aos 20 anos?

Proteção solar – Pode não ser visível, mas já aos 20 anos os raios solares modificam o DNA da pele, levando a consequências como rugas e manchas no futuro. Por isso o uso do protetor solar é indispensável, mesmo nos dias dublados. Esse é um dos principais cuidados com a pele aos 20 anos.

A proteção solar é indispensável em qualquer idade. (Foto: Divulgação)

Má alimentação – A alimentação é uma forte aliada para o bom funcionamento de todo o organismo, incluindo a parte estética da pele. Uma má alimentação aumenta que quantidade de radicais livres no organismo, que são os responsáveis pelo envelhecimento da pele. A dica é consumir os ativos antioxidantes, como a vitamina C, o coffeeberry, o feverfew, entre outros. A poluição também prejudica a vitalidade da pele.

Hidratação – A hidratação deve ser diária e própria para o seu tipo de pele. Cuidado como excesso de óleo nos produtos. Esse ingrediente obstrui os poros, causando acnes que podem marcar e manchar a pele. Prefira produtos com toque seco e textura em gel, loção fluida ou soro. Esfoliações, tonificações e demais tratamentos leves são indicados. Não esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir. Nunca durma com produtos desse tipo no rosto. Nunca.

Leia Também:  Cortes de cabelo que serão moda em 2017

Tratamentos clínicos – Os tratamentos para a pele de 20 anos são mais leves, mas podem ser feitos sem medo. Para quem já tem manchas de pele ou marcas de expressão, pode recorrer a um peeling de cristal ou à base de ácidos em concentrações mais baixas. A necessidade fala mais alto que a idade nesse caso.

Simples tratamentos caseiros fazem a diferença nessa idade. (Foto: Divulgação)

Dicas para ter uma pele jovem

A pele jovem aos 40, 50 anos é reflexo de uma pele bem cuidado já aos 20. Limpezas superficiais já não garantem mais os bons resultados futuros, por isso invista nos cuidados com a pele na faixa dos 20 para que chegue à melhor idade com uma aparência linda e saudável. Cuidado com os exageros. Cirurgias plásticas, por exemplo, ainda não são indicadas nessa idade.

Existem cremes rejuvenescedores exatamente desenvolvidos para quem está com duas décadas de idade. Eles podem ser encontrados em marcas nacionais e importadas. Essa é também uma forma de prevenção para quem quer garantir uma pele sem qualquer imperfeição com a chegada dos anos.

Leia também:

5 cuidados de beleza antes de dormir

10 cuidados para ter pele bonita

 

 

Top