Alimentos podem deixar você inchada

Alimentos podem deixar você inchada

Descubra quais alimentos podem deixar você inchada. Maus hábitos alimentares contribuem com a retenção de liquido e gases abdominal. E além do desconforto, eles…

Por Isabella Moretti em 03/01/2016

Descubra quais alimentos podem deixar você inchada. Maus hábitos alimentares contribuem com a retenção de liquido e gases abdominal. E além do desconforto, eles provocam o aumento da circunferência em várias regiões do corpo.

Alimentos podem deixar você inchada. (Foto Ilustrativa)

Alimentos podem deixar você inchada. (Foto Ilustrativa)

A composição de alguns alimentos dificulta o processo de digestão, principalmente se ingeridos em excesso e sem a presença de outras vitaminas. Esse processo resulta no inchaço de algumas partes do corpo, quando ocorre a retenção de líquidos, é comum que mãos, punhos, tornozelos, pés e barriga fiquem maiores que o habitual. Já quando acontece o acúmulo de gases, apenas a região abdominal sofre com o inchaço.

Essas consequências são ainda mais comuns em organismo sensíveis a determinadas substâncias, em pessoas que  possuem metabolismo lento ou sofrem com prisão de ventre.

Leia mais: Alimentos que ajudam a suprir deficiência de vitaminas

Alimentos podem deixar você inchada

Veja quais alimentos podem deixar você inchada:

Alimentos gordurosos

Alimentos gordurosos são todos aqueles de fácil preparo, como as batatas fritas, hambúrgueres, pastéis, entre outros. Evitar esse tipo de alimento auxilia o sistema digestório e o emagrecimento.

Sal em excesso

O sódio é um dos principais responsáveis pela retenção de líquido no organismo, consequentemente, causa o inchaço. O consumo de alimentos industrializados deve ser moderado, assim como a quantidade do tempero nas refeições caseiras.

Manga

A manga é uma das frutas compostas por mais frutose do que glicose, os níveis desiguais dessas substâncias tornam a digestão muito difícil para o organismo e resulta no inchaço estomacal, aumentando consideravelmente a circunferência da região do abdômen.

A manga dificulta a digestão e por isso causa inchaço. (Foto Ilustrativa)

A manga dificulta a digestão e por isso causa inchaço. (Foto Ilustrativa)

Refrigerantes

Os refrigerantes e todo o tipo de bebida gaseificada provocam o acúmulo de gases no organismo, sendo extremamente prejudicial para quem sofre com prisão de ventre e variação de medidas na região da barriga. Prefira os sucos e água sem gás.

Leia também: Comer alimentos gelados ou tomar água, emagrece?

Ameixa

Os polióis encontrados na ameixa são um grande vilão para o bom funcionamento digestório, especialmente quando a fruta é consumida em grade quantidade. Essa substância provoca uma fermentação no intestino, causando inchaço e muitos gases.

Ovos

Apesar de benéfico e nutritivo, quando é consumido em exagero o ovo pode se tornar prejudicial. Isso porque ele é um alimento de difícil digestão, sendo necessária a fermentação para ser completamente absorvido, produzindo gases em excesso no organismo.

Os ovos fazem o organismo produzir gases em excesso. (Foto Ilustrativa)

Os ovos fazem o organismo produzir gases em excesso. (Foto Ilustrativa)

Bebidas Alcoólicas

Além de contribuírem para a formação de gases na região abdominal, o álcool também induz o organismo a reter líquido. Evitar o consumo é necessário e mantem os órgãos do sistema digestório mais saudáveis.

Veja também: Alimentos ricos em vitaminas A, C e E

Agora que você já sabe que certos alimentos podem deixar você inchada, aproveite para adaptar o cardápio e fazer refeições mais saudáveis. Vale lembrar que os alimentos naturais citados não devem ser excluídos da dieta e sim serem consumidos com moderação.

Top