Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Os cuidados ao se brincar de inimigo secreto precisam ser tomados para evitar problemas de relacionamento e até mesmo brigas com os participantes. A brincadeira tem uma proposta divertida e descontraída, mas é fundamental manter o bom senso.

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto. (Foto: Divulgação)

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

No final de ano, é comum acontecer o amigo secreto. Nessa brincadeira, cada participante sorteia o nome de uma pessoa para comprar um presente. O ideal é que a informação seja mantida em segredo, pois assim é possível gerar surpresa no momento da troca de presentes. Uma brincadeira que segue uma mecânica parecida é o inimigo secreto.

O inimigo secreto, também conhecido como amigo da onça, é uma brincadeira que imita o amigo secreto, só que com uma diferença: presentear as pessoas com coisas que não vão agradar.

A mecânica da brincadeira é semelhante ao amigo secreto. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir alguns cuidados ao se brincar de inimigo secreto:

A brincadeira do inimigo secreto divide opiniões, afinal, algumas pessoas consideram a prática como algo de mau gosto e que vai à contramão do espírito natalino. No entanto, vale lembrar, que no fundo não existe a intenção de ofender ninguém. A ideia é deixar a confraternização de final de ano mais divertida e garantir boas risadas.Escolha presentes simples

A brincadeira do inimigo secreto propõe a troca de presentes simples e baratos. Algumas pessoas, inclusive, confeccionam o item de forma artesanal para presentear na confraternização.

Na hora de definir o presente, procure encontrar respostas para as seguintes perguntas: o que o meu inimigo secreto detesta? O que ele jamais usaria?

Escolha algo que o inimigo jamais usaria. (Foto: Divulgação)

Evite fazer um discurso constrangedor

O inimigo secreto é uma boa oportunidade para sacanear um amigo, mas é importante tomar cuidado para não exagerar no momento fazer o discurso. Cuidado para não revelar informações confidenciais que podem deixar a pessoa envergonhada ou com raiva. Seja cuidadoso com as palavras e deixe o presente falar por si só.

Evite piadas de mau gosto

Essa dica reforça o tópico anterior, no sentido de que não dá para exagerar nas piadas de mau gosto e ofensivas. Todo cuidado é pouco para não criar uma inimizade pelo resto da vida.

Na hora de sacanear, cuidado para não perder o bom senso. (Foto: Divulgação)

Seja criativo, sem apelar

A criatividade é a peça-chave para que o inimigo secreto seja uma experiência divertida. Para escolher um bom presente, é importante pensar nas características da personalidade de cada um. Por exemplo, se o seu inimigo secreto é um roqueiro fanático, que tal presenteá-lo com um ursinho de pelúcia delicado? Por outro lado, se ele é um corintiano apaixonado pelo time, dê uma camiseta do São Paulo. O gordinho da turma por ganhar uma camisa baby look P, assim como o vegetariano pode ser presenteado com carne enlatada.

Respeite a lista de cuidados ao se brincar de inimigo secreto e também procure levar a brincadeira na esportiva.

Reply