Customizar botas: dicas

Quem é que não tem em casa um par de botas velhinhas ou, mesmo que ainda novas, já não agradam mais? Em todas as…

Quem é que não tem em casa um par de botas velhinhas ou, mesmo que ainda novas, já não agradam mais? Em todas as estações, surgem novos modelos mas, muitas vezes, não se pode comprar todos eles. Botas usadas ou modelos simples e baratos podem ser transformar em um belo e novo par, com detalhes mais atuais da moda. Por isso, selecionamos algumas dicas para customizar botas, de forma simples e barata. Todas as ideias não exigem conhecimento de nenhuma técnica específica. Mãos à obra!

Customização de botas com cinto e tecidos (Foto: Divulgação)

Customizar botas com cintos e tecidos

A ideia de customizar bota com tecido e cinto velho (que você pode ver acima) é bastante interessante e simples. Esta é uma maneira de dar uma carinha mais atual ao calçado antigo. Neste caso, o resultado é um rústico e ideal para looks em estilo country, porém, com mais delicadeza (proporcionada pelo tecido). A ideia é usar um cinto que seja fabricado com material semelhante ao da bota. Se você quiser, também pode apostar em outra cor. Basta envolver o calçado com o cinto (que deve ser bem fino), prendendo-o, normalmente. Para dar mais graça e charme à customização, escolha um tecido colorido e corte-o em duas tiras bem finas, do tamanho do cinto. Em seguida, basta enrolá-las nas botas, prendendo-as ao cinto.

Customizar botas com tachas

As tachas sempre são bem vindas, nas customizações (Foto: Divulgação)

Esta ideia tem sido amplamente empregada. Ela se encaixa em roupas, acessórios e, é claro, nos calçados. Qualquer tipo de bota pode ser alvo desta arte, desde que o material permita que você faça furinhos nele, pois isso será necessário para encaixar as tachas ou spikes. As peças são facilmente encontradas no comércio e não custam caro. Para customizar botas com tachas basta inventar um desenho interessante para o trabalho, furar o couro com uma ferramenta pontiaguda e encaixar as pecinhas, com um alicate. O resultado é moderno e pode fazer com que um par velho e esquecido volte a ser usado.

Continuar Lendo  Pacotes de viagens para Flórida CVC 2012-2013

Customizar botas com glitter

Com glitter, as botas ficam fashion (Foto: Divulgação)

Quer dar uma cara mais fashion à sua bota? Experimente customizá-la com glitter! A ideia é ótima, principalmente porque permite que um calçado desbotado ou prejudicado por arranhões seja restaurado. Além disso, você terá a oportunidade de transformar uma bota sem graça em algo mais elegante. Ela poderá, inclusive, ser usada numa balada. Para esta arte, basta limpar e secar bem o calçado e fixar o glitter da cor escolhida, com cola branca. Customizar botas com glitter é interessante, pois você pode criar várias figuras, dando muito charme ao calçado. Pode, também, soltar a imaginação, usando cores diferentes e inventando uma bota personalizada.

Confira as tendências para este inverno: Botas femininas inverno 2013

Customize, também, suas bolsas: Ideias para customizar bolsas 

Top