Mais da metade da população mundial diz estar acima do peso

Cerca de 53% da população mundial, avalia-se acima do peso. Residentes da América Larina superam essa média global, já que 58% dos 25.000 entrevistados…

Por Editorial MDT em 26/01/2012

Imagem: (Foto Divulgação)

Cerca de 53% da população mundial, avalia-se acima do peso. Residentes da América Larina superam essa média global, já que 58% dos 25.000 entrevistados afirmam estar acima do peso desejado. As decorrências mundiais foram publicadas no início da semana e associam um estudo sobre disposições de alimentação feita pela Nielsen em 56 países, abrangendo o Brasil.

Segundo o levantamento, 74% dos participantes alegaram alterar costumes alimentares e realizar dietas para reduzir o peso, acompanhado da prática de exercícios físicos (61%). Além disso 52% entende muito pouco do que vem descrito nos letreiros das embalagens.

“Entendemos que isso é um alerta para os fabricantes. É de senso comum, por exemplo, que chocolate engorda, porém quase não se fala sobre os benefícios do cacau para o coração”, afirma Claudio Czarnobai, analista da Nielsen.

O levantamento evidencia que 8% dos participantes da América Latina dizem utilizar medicamentos para reduzir o peso. Os brasileiros, todavia, superam esse índice: 12% afiram ingerir remédios.

Top