sábado, 4 de fevereiro de 2023 - 04/02/2023 21:30:34
MundodasTribos

Peças com aspecto rústico e artesanal são a febre da vez no mundo da moda. Para o verão 2012, as grandes marcas internacionais apostaram no crochê para suas coleções. A textura e tramas artesanais que o material proporciona, sem contar no romantismo e delicadeza, puderam ser vistas em vestidos, saias e casaquetos.

Na temporada de moda para o verão 2012, marcas como Dolce & Gabbana, Alberta Ferreti, MIssoni e Mark Fast desenvolveram peças em crochê. Dolce & Gabbana apostou em vestidos e conjuntos de casaqueto e saia, todos com aplicações de flores que causavam efeito 3D. Alberta Ferreti e Missoni se jogaram no crochê colorido em vestidos até os joelhos. Já Mark Fast ousou em vestidos longos em tons nude, semitransparentes.

Dolce & Gabbana – Verão 2012

Alberta Ferreti – Missoni – Mark Fast – Verão 2012

Na década de 70, esse tipo de artesanato era encontrado facilmente em bolsas e gorros, além de blusões e suéteres coloridões, sempre vistos nos hippies. Atualmente, o crochê ganhou destaque, depois de ser apresentado em peças para o verão 2010, que a Chanel desfilou. Depois disso, é claro,  caiu nas graças dos fashionistas!

Para não ficar com look datado, aposte em shorts jeans, saias de tecido, camisas de botões de jeans ou tecido, calças jeans e jaquetas ou blazers para atualizar o visual. O legal de usar crochê é que ele proporciona um efeito refrescante no verão, seja em regatinhas ou então vestidos.

As saias e shorts de crochê podem ser usadas com blusas de tecido fino e colete de couro, se estiver na área urbana. Suéter de crochê é um clássico. Além dos suéteres, os cardigãs de crochê são boas opções para quando o tempo não estiver tão frio. Os modelitos mais abertos são escolhas excelentes.O crochê também pode ser encontrado nas saídas de praia, e podem  ter mangas e franjas.

Veja alguns looks abaixo!

Blusas de crochê

Colete de crochê

Saia de crochê

Short de crochê

Short de crochê + Camisa

Vestido de crochê

Suéter de crochê

Cardigã de crochê

Crochê total

Saída de praia de crochê

Imagens: lookbook.nu; style.com; google.com

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Saiba onde encontrar atendimento psicológico grátis em São Paulo

Saiba onde encontrar atendimento psicológico grátis em São Paulo

Protetores Solares Oil Free

Protetores Solares Oil Free

Índice glicêmico: pra que serve?

Índice glicêmico: pra que serve?

Lugares turísticos na América do Sul

Lugares turísticos na América do Sul

Gloss nos olhos: como usar passo a passo

Gloss nos olhos: como usar passo a passo

Esmaltes Antialérgicos Importados

Esmaltes Antialérgicos Importados