Peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino

Não só as mulheres devem se preocupar com o visual, mas também os homens, que estão cada vez mais na mira dos modistas de…

Não só as mulheres devem se preocupar com o visual, mas também os homens, que estão cada vez mais na mira dos modistas de plantão. No entanto, o guarda-roupa masculino é bem menos sortido que o feminino, já que eles não precisam de tantos acessórios. O importante é que eles tenham um tipo de roupa para cada ocasião e, se você ainda não sabe quais são elas, veja quais são as peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino.

Para um final de semana descontraído ou para o trabalho informal não podem faltar calças jeans azuis. Como esse será o vestuário mais utilizado do seu guarda-roupa, tenha mais de um par de calças, variando nos modelos para que não pareça que você está sempre com as mesmas calças.

Para combinar com elas, tenha camisas pólo de cores variadas e duas com cores neutras: uma branca e uma preta, que são os coringas. Além dessas camisas, camisetas lisas coloridas são essenciais em um guarda-roupa masculino, pois elas combinam com o estilo esportivo, seja com as calças jeans ou com a bermuda, que precisa estar presente para ocasiões informais no verão.

A bermuda, a camiseta e os tênis são essenciais para o verão. (Foto: Divulgação)

Entretanto, se o seu trabalho pede roupas no estilo esporte fino, você certamente precisará de calças sociais e de camisas de mangas compridas lisas de cores variadas e suaves. Além disso, os blazers são necessários em temperaturas mais frias.

O estilo esporte fino pede calças sociais, camisas e blazers. (Foto: Divulgação)

Mas se ele for bastante formal, o terno e a gravata são obrigatórios.

Em casamentos, formaturas e outras ocasiões formais, o terno é obrigatório. (Foto: Divulgação)

Para o inverno, tenha um blazer preto para combinar com qualquer peça, uma jaqueta jeans e uma de couro. Além do mais, uma blusa de lã ou de linho bem bonita fica ótima para compor um estilo esporte fino.

Leia Também:  Moda Country: Tendências 2016

Para os pés, você precisará de um par de tênis para os momentos descontraídos e um de sapatos sociais para situações formais. Além disso, tenha um par de sandálias estilo “Papetes” para o verão e chinelos descolados para ir à praia ou à piscina. Para combinar com os tênis, meias brancas esportivas e, com os sapatos, meias sociais finas. E para completar, o acessório que não pode faltar no guarda-roupa masculino é o cinto.

Um homem moderno precisa saber se vestir nos mais variados estilos. Portanto, todos eles têm que ter todas essas peças no seu guarda-roupa. Afinal, todos têm uma ocasião formal, informal ou esportiva em seus cotidianos. Então, com essas peças, você poderá fazer qualquer tipo de combinação para estar sempre bem vestido em todas as situações.

Top