Dicas para fazer um bolo perfeito

Nem todo mundo sabe como fazer um bolo com massa macia, saboroso, que cresça na proporção correta. E o pior que isso acontece mesmo…

Nem todo mundo sabe como fazer um bolo com massa macia, saboroso, que cresça na proporção correta. E o pior que isso acontece mesmo quando a gente segue a receita corretamente. Mas é possível fazer uma massa de bolo perfeita. Confira algumas dicas para fazer um bolo ótimo.

Aprenda a fazer um bolo mais que perfeito (Foto: Divulgação)

Preste atenção no fermente para ter um bolo perfeito

Para ter um bolo perfeito é importante guardar o fermento do lado do refrigerador e preste atenção na data de validade. Na geladeira o fermento não sofre alterações e a probabilidade do bolo não crescer é muito grande. Além disso, adicione o fermento por último na massa.

Farinha sem adição de fermento é melhor na hora de fazer o bolo

É recomendado usar farinha sem fermento na mistura para fazer um bolo perfeito. Isso porque o fermento deve ser adicionado na quantidade correta para a receita. Sempre é bom peneirar a farinha para que nenhum resíduo vá parar na receita.

Os ingredientes do bolo devem se de qualidade (Foto: Divulgação)

Use ovos frescos para fazer o seu bolo ficar fresquinho e bom

Opte por ovos frescos na hora de fazer um bolo e procure mantê-los em um local arejado até a utilização. Quem quiser deixar os ovos na geladeira pode, mas antes de usar é preciso deixar um bom período fora da geladeira. Outra dica importante antes de usar os ovos no bolo é quebra-los fora da massa, em um recipiente que você possa ver se ele está estragado.

O modo de bater o bolo interfere na sua qualidade

É necessário bater a massa do bolo em velocidade baixa e alterne os ingredientes secos e líquidos. Se o seu bolo usar claras em neve sempre é bom deixar por último, para que a receita não desande. Misture a clara em neve delicadamente.

Continuar Lendo  Marsans viagens - www.marsans.com.br

Asse o bolo adequadamente para ele crescer com qualidade

Na hora de assar o bolo é importante pré-aquecer o forno por dez minutos, para que a temperatura interna esteja ideal para o cozimento da massa. Mantenha uma média de 180 ºC e só abra a porta quando estiver bem perto do tempo indicado pela receita. Assim o bolo ficará perfeito e você poderá saborear ele sem medo.

Top