Creme sem enxague: como usar corretamente

Os cabelos são umas das partes com que as mulheres mais se preocupam, em seu corpo. Não poderia ser diferente, afinal cabelos bonitos e…

Os cabelos são umas das partes com que as mulheres mais se preocupam, em seu corpo. Não poderia ser diferente, afinal cabelos bonitos e bem cuidados proporcionam muito mais beleza à pessoa.

Pessoas vaidosas e atenciosas com seus cabelos, sabem muito bem o quanto é trabalhoso mantê-los bonitos e hidratados. Além dos gastos, é necessário reservar uma parcela do dia, apenas para os cuidados com os fios. Se a rotina obriga a pessoa a deixar estes cuidados para depois, rapidamente já se percebe uma piora do aspecto dos cabelos.

Os cremes ajudam a hidratar e dar sedosidade aos fios

Muitos produtos estão disponíveis, no mercado, com promessas de mudança radical e permanente dos fios. As mulheres, principalmente, ficam ansiosas por adquirir e experimentar todos eles. Estes produtos podem apresentar resultados diferentes, de uma pessoa a outra. Isso está ligado a vários fatores, como e genética de cada mulher. Insatisfações podem acontecer, mas existem coisas que nunca mudam. Uma delas é a forma de aplicação e uso de determinados produtos, nos cabelos. Se isso não for feito corretamente, em alguns casos o problema a ser resolvido pode piorar.

Conheça outras formas de hidratação em: Como hidratar os cabelos

Os cremes sem enxágue são amplamente usados pelas mulheres, especialmente as de cabelos longos. Eles servem para hidratar os fios, eliminar pontas duplas, deixá-los mais leves e sedosos, entre outras funções. Tudo isso acontece porque, como o produto é um finalizador, permanece nos cabelos por muito mais tempo do que os condicionadores comuns. Na maioria dos casos, o produto sai assim que os fios forem lavados novamente. Apesar da grande utilidade dos cremes sem enxágue, existe uma forma correta para usá-los pois, tal como acontece com qualquer outro produto, se não forem devidamente aplicados, estes cremes irão deixar os cabelos pesados, opacos ou oleosos.

Leia Também:  Mistura de Pulseiras: Tendência para o verão 2012

Conheça outros finalizadores em: Como acertar na compra do finalizador

Como usar corretamente os cremes sem enxágue

Embora os cremes desta natureza tenham como uma das finalidades hidratar os fios, não se deve dispensar o uso da dupla diária xampu + condicionador. Esta é a forma correta de lavagem dos fios. Somente após isso é que outros produtos poderão ser aplicados. Em seguida, faça o seguinte:

1-       Com os cabelos ainda úmidos (mas não encharcados!) aperte as pontas dos fios, entre a toalha, apenas para retirar o excesso de água;

2-       Coloque na palma da mão uma pequena quantidade do creme (o equivalente ao tamanho de uma moeda é suficiente).

Cremes sem enxágue evitam pontas duplas, também

1-       Esfregue bem a palma de uma mão à outra, de forma a aquecer o produto. Isso fará com ele se dilua mais, evitando que alguns componentes deixem seus cabelos carregados;

2-       Passe o creme, das pontas ao comprimento. Espalhe bem, mas não aproxime demais da raiz. Se seu cabelo é oleoso, passe ainda mais longe, pois alguns cremes têm óleo em sua fórmula, fazendo com que os fios fiquem com as raízes oleosas;

3-       Penteie e seque. A menos que você tenha certeza de que o creme não possua nenhum tipo de óleo, o melhor a fazer é deixar que os fios sequem naturalmente. Se contiver óleo, o creme poderá queimar seus cabelos, com o uso do secador.

Aplique o creme longe da raiz

Top