Como Hidratar os Cabelos

A hidratação é essencial para ter cabelos bonitos e saudáveis, especialmente no verão, quando o sol está mais forte e tende a ressecar ainda…

Por Redacao em 13/03/2011

A hidratação é essencial para ter cabelos bonitos e saudáveis, especialmente no verão, quando o sol está mais forte e tende a ressecar ainda mais os fios, além do cloro das piscinas e o sal e a areia das praias de mar que prejudicam muito o cabelo se este não for cuidado adequadamente.

Em geral as mulheres gostam de ir ao salão de beleza e cuidar dos cabelos, da pele e das unhas, para a maioria esse é um momento de prazer e relax, se rendendo nas mãos de alguém capacitado para cuidar de sua aparência e beleza. Contudo nem sempre é possível, pois esse prazer custa caro, porém mesmo que não possa ir sempre ao salão de beleza, manter o cabelo bonito e hidratado é uma tarefa que pode ser feita em casa com um gasto irrisório, se comparado ao gasto no salão de beleza.

Você vai precisar de alguns materiais para fazer uma máscara de hidratação para os seus cabelos: uma touca para os cabelos de alumínio, creme para os cabelos e uma piranha. Então tome um banho normal como sempre, lave os cabelos com o shampo da sua preferência e logo depois passe um condicionador e retire o excesso, normalmente. Saia do banho, retire o excesso de água dos cabelos e penteie.

Uma dica, nunca seque os cabelos esfregando a toalha, pois isso quebra os fios, somente envolva os cabelos com a toalha e aperte para enxugar o excesso de água. Então com os cabelos penteados vá separando em mechas e passando o creme a uma distancia média de 3 centímetros da raiz, massageando cada mecha de cabelo.

Faça esse processo em todo o seu cabelo, depois faça um coque e prenda com uma piranha. Coloque a touca e deixe na cabeça por cerca de meia hora. Um detalhe que não pode ser esquecido – a massagem com o creme é essencial, pois é ela que faz com que o cabelo absorva as proteínas do creme.

30 minutos depois é hora de enxaguar os cabelos e ai vem uma dica importante, faça isso com água fria, pois ela fecha os poros do cabelo, as chamadas escamas, evitando o ressecamento e as pontas duplas e deixa aquela aparência brilhante. Tire totalmente o creme do cabelo e depois seque naturalmente, então pode fazer uma escova ou uma chapinha.

Fazendo a hidratação em casa, é só seguir as dicas que a gente deu e o efeito vai ser o mesmo do salão de beleza, muita massagem e água fria no final. Seus cabelos vão ficar brilhantes e sedosos, você vai ter passado meia hora cuidando de você mesma e vai ficar linda e sem gastar muito dinheiro. E depois é só aguardar os elogios, porque esse cuidado com seus cabelos não passa despercebido.

Top