Cozinhas Decoradas Com Pastilhas

Revestir as paredes da cozinha com pastilhas é uma boa opção para deixá-la bonita e também facilitar na limpeza, já que esta é a…

Revestir as paredes da cozinha com pastilhas é uma boa opção para deixá-la bonita e também facilitar na limpeza, já que esta é a área onde há manipulação de alimentos e onde a sujeira de gordura sempre aparece com mais frequência. A decoração com pastilhas vai além das tendências da moda, em qualquer tempo elas embelezam e são práticas para o dia a dia.

Há muitos formatos e tipos de pastilhas, seja de vidro, resina, aço inox, coco, bambu ou mármore, das mais simples e clássicas às mais ousadas. Os especialistas garantem que os tipos de pastilhas de vidro são os mais adequados para usar na cozinha, pelo fato de terem maior resistência, a aplicação ser mais rápida e pela facilidade em manter na limpeza diária, além de tudo isso as pastilhas de vidro podem ser usadas no piso e nas paredes.

Cozinha colorida

É possível fazer uma combinação de cores de pastilhas e deixar a cozinha alegre e colorida, são os mosaicos que dão modernidade à cozinha. No entanto é bem arriscado tentar usar diferentes tons para achar a combinação perfeita que mantenha a leveza que o ambiente da cozinha deve ter, o ideal é ter a ajuda de um arquiteto.Ponto positivo para as pastilhasHá várias vantagens em usar as pastilhas como revestimentos da cozinha:- Pode-se fazer a decoração personalizada, do jeito que você sempre sonhou;

– Como são bem resistentes, as pastilhas não precisam ser ajustadas com tanta frequência;

– É possível ter um ambiente neutro ou decorar de forma bem moderna, dependendo da cor das pastilhas;

– Caso uma peça quebre, é possível substituí-la e com um bom serviço nem se percebe que houve um reparo.

Leia Também:  Cozinhas decoradas com pastilhas de vidro

Dicas para usar as pastilhas na decoração da cozinha

1-      Pastilhas de cor escura pedem tons claros no piso e nos móveis.

2-      Se quiser modernizar o ambiente use pastilhas de vidro e argamassas coloridas com a mesma cor das pastilhas.

3-      Contrate uma pessoa experiente para fazer o serviço, nesse caso a mão de obra faz toda a diferença, pois as pastilhas são vendidas em placas e se for uma pessoa que não entenda, imperfeições ficarão visíveis a olho nu.

Sem medo de inovar chame os amigos e os receba em um local agradável e tenha a sua cara: a cozinha, afinal, já acabou o tempo em que este espaço servia apenas para cozinhar.

Top