Como colocar Aquecedor de Água no Banheiro, Dicas

Muitas casas hoje em dia estão utilizando de aquecedores de água no banheiro e pensando em somente ajudar você, é que vamos listar algumas…

Muitas casas hoje em dia estão utilizando de aquecedores de água no banheiro e pensando em somente ajudar você, é que vamos listar algumas dicas sobre como colocar aquecedor de água no banheiro, algumas informações que lhe serão uteis.
Nos dias frios nada melhor que tomar um banho morno para relaxar, por isso siga as nossas dicas.

•    Segue uma dica importante se você tiver um aquecedor no banheiro, deverá, logo que possível, retirá-lo e instalá-lo em local que permita a instalação de uma saída direta para o exterior ou para uma chaminé.
•    Não ponha um aquecedor para funcionar durante mais de cinco minutos se não houver saída para o exterior.
•    Ao comprar um aquecedor, verifique se traz o selo de garantia de qualidade. Confie sempre a instalação dos aparelhos a um técnico especializado.

•    Se você utiliza gás de bujão, examine regularmente as mangueiras para detectar eventuais vazamentos, esfregando nelas água com sabão. Os vazamentos ficarão assinalados pela formação de bolhas. Não utilize uma chama para procurar vazamentos. Se descobrir algum vazamento ou se a mangueira estiver gasta, substitua-a por outra de modelo aprovado e fixe-a com braçadeiras adequadas. Não tente remendá-la.


•    Ao proceder à montagem de ligações do aquecedor de água no banheiro, aperte-as com uma chave inglesa. A pressão dos dedos não é suficiente para garantir uma vedação perfeita. Abra a válvula lentamente quando ligar o gás.
•    Se mudar de casa, chame um técnico para proceder à desmontagem do aquecedor. Nunca deixe os terminais de gás sem vedação ou mal vedados. Se você não levar o aquecedor, deixe as instruções para os novos moradores.

Leia Também:  Decorando Quartos Com Móveis Antigos

•    Nos casos de aquecedores eletrônicos ou boilers a temperatura do termostato não deverá estar acima dos 60ºC. Nestes casos a utilização de uma válvula misturadora termostática aumenta a comodidade e reduz os consumos.
•    Não use a temperatura máxima de seu aquecedor desnecessariamente. Para ajustar a temperatura ideal do seu banho, utilize sempre o botão de controle do aquecedor (quantidade de gás) ao invés de misturar água fria.
•    A queima de gás no aquecedor gera substâncias nocivas, que devem ser conduzidas para exterior. Assim, todo aquecedor deve ser instalado com chaminé (altura mínima de 35 cm) e terminal tipo “T”.

Agora com estas dicas fica fácil você ter um aquecedor no seu banheiro.
•    O aquecedor só poderá ser instalado em banheiros se estes possuírem, no mínimo, 6 m3 de volume (área do piso x altura do banheiro). Nunca instale o aquecedor dentro do boxe.
Com a chegada oficial do inverno, todo mundo vai querer um eficiente aquecedor de água no banheiro. Uma forma de escapar das águas gélidas do inverno e também um modo de manter a sua rotina de um bom banho sem ter que comprometer a sua saúde com resfriados e gripes advindas de uma água muito fria sobre o corpo.

Top