Aprenda a usar top curto

Os tops curtos voltaram com tudo e devem ser usados com peças de cintura alta, de modo que o umbigo não apareça e a pele só deve ficar exposta o mínimo possível. […]

Top curto ou top cropped está voltando à cena e como toda peça de moda, é preciso saber que existem algumas ressalvas para usá-la. Antes de tudo, é preciso ter bastante bom senso para vesti-lo, corpo magro e claro, muito estilo. Ele é proibido com qualquer calça, saia ou short de cintura baixa.

 

É uma peça que pode ser bem usada no verão

Como eles devem ser usados 

Os tops bem curtos não foram inventados para fazerem conjunto com calças, saias nem shorts de cintura baixa, que são extremamente frequentes hoje em dia. Ao contrário, aquele tipo de roupa deve ser combinado com tudo que tiver cintura alta, que estiver escondendo o umbigo para não ficar vulgar. Pegar um top curtinho, colocar uma calça coladíssima, quase a vácuo e sair por aí achando que vai arrasar é pensamento de quem está por fora dos bons costumes.

O bom senso é o indicador para uso do top curto

Por serem muito curtinhos, as pessoas acham que quase a barriga toda deve ficar de fora e não é nada disso. Por terem essa natureza, devem ser conjugados com peças que também não vão deixar a mulher praticamente nua. A sabedoria popular diz que “o escondido é melhor do que aquele que aparece” e ela pode ser aplicada perfeitamente nesse caso do cropped. O que deve realmente estar a vista de todos é uma linha bem fininha de pele e nada mais.

 

Mulheres devem saber que top curto é excelente para mostrar sensualidade

Como montar o look 

O visual pode ser montado com base nas mesmas cores das peças de cima e de baixo ou combinando com a tonalidade predominante da peça que for estampada, tão em voga neste verão 2012. Formar um look com a mistura de cores que tenham uma relação de contraste é para quem tem personalidade e bom gosto a ponto de não ficar ridícula e com aspecto muito chamativo e descoordenado.

Leia Também:  Óleos essenciais e ioga aliviam a TPM

E o aspecto mais óbvio é a situação física do corpo. Aquelas gordurinhas que pulam sem parar bem ao lado da calça ou da saia e um top cropped em meio a tudo isso são um verdadeiro tiro no pé. Existem looks que foram produzidos para mulheres com praticamente corpos de meninas, bem magrinhas. A realidade da mulher brasileira em geral é bem diferente disso, mas ainda assim, é ainda possível fazer algumas adaptações.

Top