Cortinas estampadas: Saiba como escolher

Cortinas estampadas: Saiba como escolher

Veja dicas sobre cortinas estampadas: saiba como escolher. Nessa matéria, você vai conhecer peças perfeitas para embelezar as janelas e garantir a privacidade do…

Por Isabella Moretti em 07/01/2016

Veja dicas sobre cortinas estampadas: saiba como escolher. Nessa matéria, você vai conhecer peças perfeitas para embelezar as janelas e garantir a privacidade do seu lar.

Cortinas estampadas: Saiba como escolher. (Foto Ilustrativa)

Cortinas estampadas: Saiba como escolher. (Foto Ilustrativa)

As cortinas são peças muito importantes em uma casa, podem ser usadas em quase todos os cômodos da casa, sala, quartos, banheiros e até mesmo na cozinha. Mas mais do que peças de decoração elas tem diversas utilidades na sua casa. Porém escolher a cortina certa pode ser um problema, se você quer saber como escolher uma cortina estampada leia este artigo!

Veja também: Modelos de cortina de sala

A maioria das casas tem cortinas, seja para diminuir a luminosidade da sala, um blackout no quarto, ou uma cortina de pia na cozinha. A certeza é que elas são peças úteis e versáteis e existem tantas opções que você pode até ficar confusa na hora de escolher a que melhor atende aos seus gostos, principalmente quando a escolha é por cortinas estampadas e como as combinar com o restante da decoração.

Cortinas estampadas: Saiba como escolher

Confira a seguir sugestões de cortinas estampadas: saiba como escolher:

Cortinas para sala

Cortina estampada na sala de jantar. (Foto Ilustrativa)

Cortina estampada na sala de jantar. (Foto Ilustrativa)

A primeira dica na hora de comprar a sua cortina estampada é pensar que cortinas são mais fáceis de serem trocadas do que os móveis, por isso pense no que você já tem em casa antes de escolher qualquer peça. Se a cortina for para a sala, pense em qual cor predomina no ambiente, se a sala for toda em tons claros ou escuros é mais fácil, pois você poderá escolher quase todos os tipos de estampas. Mas se a sala tiver vários tons, pense no que lhe agrada mais e escolha como tom de fundo da estampa.

Cortinas para o quarto

Se a cortina for para um quarto é preciso olhar além da estampa se ela sozinha é capaz de reter a luz, caso contrário você precisará de duas cortinas, uma no estilo blackout que não permite que a luz entre e outra por cima para decorar.

Cortina estampada na decoração do quarto. (Foto Ilustrativa)

Cortina estampada na decoração do quarto. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Decoração com cortinas e persianas

Cortinas para banheiro

As cortinas para o banheiro e para a cozinha seguem mais ou menos a mesma linha, porém além da estampa, que deve seguir mais ou menos a linha dos outros móveis do ambiente, você deve ficar atenda aos tecidos que devem ser mais finos do que o das cortinas da sala e quarto.

Modelos de cortinas

Existem diversos modelos de cortinas, hoje em dia as cortinas com varão são as mais usadas devido a praticidade, mas existem também as cortinas com que são chumbadas no teto e as suspensas. Além disso tem modelos de cortinas com sobreposições, com tecidos mais finos, mais grossos, ou as que tem função dois em um, como cortina e como corta luz.

A estampa escolhida precisa combinar com o restante da decoração. (Foto Ilustrativa)

A estampa escolhida precisa combinar com o restante da decoração. (Foto Ilustrativa)

Na sala opte por cortinas com um comprimento maior, tanto para as janelas, quanto para portas de vidro. Já no quarto as cortinas médias são uma boa escolha!

Leia mais: Cortinas para Sala de Estar

E aí? Gostou da matéria Cortinas estampadas: saiba como escolher? Agora é só colocar as dicas em prática e deixar a decoração mais bonita. As estampas imprimem personalidade em cada cômodo, sem falar que contribuem com uma atmosfera alegre.

 

Top