Suflê de milho

O milho pode ser consumido fresco, seco ou em conserva e possui diversos nutrientes benéficos para o organismo. Entre esses estão as fibras que…

O milho pode ser consumido fresco, seco ou em conserva e possui diversos nutrientes benéficos para o organismo. Entre esses estão as fibras que ajudam a regular a atividade intestinal, as proteínas e os carboidratos. Esse alimento é rico em vitaminas A, B e E. O milho também auxilia na prevenção de doenças do coração, na redução da hipertensão e no controle do diabetes. Este grão pode ser usado para preparar receitas doces e salgadas. O suflê de milho fica macio e saboroso e é fácil de ser preparado. Saiba como fazer.

Suflê de milho: receita que alimenta e faz bem (Foto: divulgação)

 

Suflê de milho

Ingredientes

2 latas de milho
1 lata de creme de leite
4 ovos
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Abra e escorra toda a água de uma lata de milho e reserve. Abra a outra lata, escorra a água e guarde. Bata o milho da segunda lata no liquidificador até triturar de modo grosseiro o milho e se for preciso adicione uma pequena quantidade da água do milho. Após bater passe para a batedeira e adicione o creme de leite. Junte o sal e a pimenta, bata em velocidade baixa e junte separadamente as gemas. Após misturar as gemas, adicione o milho guardado e separe. Bata as claras em neve e misture com delicadeza ao creme de milho. Passe para um refratário untado e coloque em forno médio preaquecido até que o suflê doure um pouco e fique fofo.  A receita rende quatro porções  com 218 calorias cada uma.

Receita de liquidificador é rápida e fácil de fazer (Foto: divulgação)

Receita Rápida de Suflê de milho

Ingredientes

2 latas de milho

2 ovos

2 copos de leite

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

2 colheres de sopa de amido

Leia Também:  Cor que combina com o seu tipo de pele

Sal a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea. Ponha em um refratário untado e coloque em um forno na temperatura média.

Saiba mais: Suflê de frango

Receita de suflê de queijo

Top