Cardápio vegetariano: Feijoada Naturalista

Vegetariano sofre: vai para o churrasco e fica vendo todo mundo comer aquela carne ou uma deliciosa feijoada e se contenta com alface e…

Feijoada vegetariana (Foto: Divulgação)

Vegetariano sofre: vai para o churrasco e fica vendo todo mundo comer aquela carne ou uma deliciosa feijoada e se contenta com alface e tomate. Nada disso! Esse pensamento é bem ultrapassado, o vegetariano consegue comer delícias e ainda ganha mais saúde. É possível fazer uma feijoada naturalista que é mais leve que a comum, tão saborosa quanto e pode ser apreciada pelos vegetarianos também!

A feijoada naturalista é um prato principal saboroso que pode ser ingerido no almoço acompanhado ou não do arroz branco. Confira a receita e tente fazer em casa na primeira oportunidade que surgir, vai ser sucesso!

Ingredientes:

Feijão preto (Foto: Divulgação)

Metade de uma xícara (chá) de feijão preto

1 cebola picada

2 dentes de alho

2 colheres pequenas de azeite

2 colheres de sopa de shoyu

1 folha de louro

1 xícara (chá) de proteína de soja

1 berinjela cortada em cubos pequenos

1/2 xícara de chá de nabo em cubos pequenos

100 gramas de queijo provolone em cubos pequenos

Sal a gosto

Como fazer a feijoada naturalista

Feijoada para vegetarianos (Foto: Divulgação)

Depois que tiver com todos os ingredientes na mão e o feijão já tiver ficado de molho por seis horas, coloque ele para cozinhar até que fique no ponto macio de comer.

Comece, em outra panela, refogando a cebola e o alho no azeite. Depois de algum tempo (a cebola precisa ficar transparente), junte a proteína reidratada no molho de soja e água, a berinjela e também o nabo. Coloque um pouco de sal e tempere o feijão.

Espere encorpar e junte o provolone. A feijoada vegetariana está pronta e pode ser degustada!

Vantagens da comida naturalista

O setor de comidas naturalistas cresceu cerca de 30% esse ano, isso porque mesmo quem não é adepto a comidas sem carne, prefere comer comidas naturais quando tem opção. Por isso, as receitas de alimentos para vegetarianos ou comidas naturais têm agradado a muitos que estão fora desse grupo.

Leia Também:  Victoria Secrets Show 2012

Além de ser mais leve e poder ser ingerida até nos dias da semana sem dar aquela preguiça de voltar ao trabalho, esse tipo de feijoada sem carne é menos gordurosa e mais saudável. Tão saborosa quanto a feijoada tradicional, vai ser fácil agradar os paladares mais exigentes, aposte!

Top