Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Cortes de cabelo que engordam

Cortes de cabelo que engordam

Sabia que existem alguns cortes de cabelo que engordam e desvalorizam o corpo e estilo de uma pessoa? O erro é muito comum entre as mulheres, que escolhem os modelos de cortes que ficam bem nas famosas ou em modelos de capas de revista, mas que nem sempre acabam por atender todos. A escolha do corte pode proporcionar um visual mais magro ou, ao contrário, é capaz de não ajudar a disfarçar os quilos a mais adquiridos e deixar o rosto maior. Para não cair no engano, conheça qual o corte de cabelo ideal para cada corpo.

Cortes de cabelo que engordam. (Imagem: Divulgação).

Cortes de cabelo que engordam

Com o uso de roupas até é possível esconder o ganho de peso, mas os visagistas alertam que com o corte de cabelo, fica difícil disfarçar. A primeira lição a aprender sobre o corte de cabelo ideal é conhecer o tipo do seu rosto. Se for fino, pode optar pelos cortes de cabelo que engordam. Por exemplo, os cortes do estilo Chanel deixam o visual do rosto mais redondo.

Altura interfere no corte

Os cortes redondos são os que mais engordam o rosto das mulheres. (Imagem: Divulgação).

Sabia que a altura também interfere no estilo de corte de cabelo ideal? Caso das mulheres baixas que optam por passar a tesoura e deixar o cabelo acima do ombro. O resultado também será uma aparência de rosto mais arredondada. O ideal, neste caso, segundo especialistas em cortes, é deixar os fios na altura do ombro.

Formato do rosto

As mulheres com rosto em formato de coração, ou seja, queijo pequeno e testa larga, devem deixar o estilo de cabelo comprido devem fugir do corte com franja até o queixo, pois o visual do rosto fica mais arredondado. Mas para não abrir mão da franja, aposte nela desfiada. Franjas curtas e cheias, na altura da testa, também acabam por engordar.

Dicas para afinar de cortes para afinar o rosto

Os cortes assimétricos são uma boa escolha para parecer jovem e afinar o rosto. (Imagem: Divulgação).

Se adquiriu uns quilinhos e está acima do peso, fuja dos Cortes de cabelo que engordam. Para isso, também é possível apostar em qualquer comprimento de cabelo, a partir da altura do queixo. Mas, antes, conheça o estilo do seu rosto e o tipo ideal de corte para ele. Evite ainda as franjas retas, já que deixam mais curto o seu rosto.

As pontas desfiadas também podem ajudar a deixar a aparência do cabelo com mais movimento. Evite ainda o rabo de cavalo, já que valoriza as bochechas rechonchudas. Descubra o seu rosto e o melhor estilo de corte de cabelo ideal para você.

Saiba qual o corte ideal para o seu tipo de rosto

Os cortes de cabelo devem ser pensados de acordo com o formato de rosto de cada pessoa para valorizar ainda mais a beleza de cada um. (Imagem: Divulgação).

Antes de seguir para o cabelereiro, olhe no espelho e descubra o formato do seu rosto. Agora, você está pronta para escolher o melhor estilo de corte de cabelo para você. Siga as dicas:

– Rosto redondo: Cabelos devem ficar, preferencialmente, médios ou longos. Aposte em um repicado para dar a aparência de rosto mais fino. Franjas, apenas as laterais para dar o efeito de rosto mais alongado. Não opte pelo cabelo curto, já que fica bastante volumoso, já que aumenta a circunferência do seu rosto.

– Rosto Oval: Combina para qualquer tipo de corte.

– Rosto quadrado: O comprimento ideal dos fios é na altura do ombro e o corte, segundo os especialistas deve ser em camadas a partir das têmporas. Se optar pelas franjas, prefira na lateral.

– Rosto triangular: Este é o tipo de formato que pede um corte de cabelo acentuado abaixo do maxilar para que chame mais atenção do volume do cabelo no topo da cabeça. O corte de cabelo ideal é o com as pontas repicadas e comprimento abaixo do pescoço.

Agora, não tem mais como errar! Fique atenta às dicas e evite os Cortes de cabelo que engordam.

 

 

 

 

 

Recomendado para você
Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2018 – Confira as Tendências com Fotos

Beleza

Tatuagens Femininas: 358 modelos LINDOS para inspirar!!!

Beleza

Dicas de Como Fazer uma Maquiagem Indiana

Beleza

Maquiagens escuras para Natal 2017

Comentários
  1. graziele da silva ferreira ribeiro reis disse:

    oi tenho 37 anos ,tenho de altura 175,estou meia gordinha,e ase não tenho pecoço. qual serio o corte ideal,curto ou longo.?sendo que ouvi dizer que cabelos longos emagrecem, e quem não tem quase pescoço,seria melhor curto? por eu ão ter quase pescoço ,me sinto velha com o cabelo grande mais repicado,com franja lateral desaine, o que devo fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *