Cortes de cabelo que engordam e emagrecem

O cabelo é considerado a moldura do rosto, principalmente para as mulheres. A escolha do corte mais apropriado leva em conta diferentes fatores, inclusive…

Por Isabella Moretti em 08/01/2013

O cabelo é considerado a moldura do rosto, principalmente para as mulheres. A escolha do corte mais apropriado leva em conta diferentes fatores, inclusive estilo pessoal, formato do rosto e tendências do momento.

Os cortes de cabelo podem afinar o rosto ou destacar um rosto redondo. (Foto:Divulgação)

Muitas mulheres adoram mudar o visual, tanto no que diz respeito ao corte como também a coloração. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados com o pedido feito ao cabeleireiro, pois nem sempre o corte que parece lindo na TV ou na revista combina.

O corte de cabelo, quando bem elaborado, pode falar muito sobre a personalidade de uma pessoa. Ele tem ainda um poder de ilusão de ótica, ou seja, ele é capaz de emagrecer ou engordar, dependendo de como os fios são trabalhados.

Saiba mais: Cortes curtos femininos verão 2013

Cortes de cabelo que engordam

A mulher que está um pouco acima do peso e com o rosto redondo deve fugir alguns tipos de cortes, sobretudo aqueles que causam a impressão da face ser maior. Em primeiro lugar o cabelo bem curtinho deve ser evitado, pois ele vai causar a sensação de que o rosto é ainda mais arredondado. A mulher que está em dúvida, deve tomar cuidado com as mudanças radicais e sempre optar por um comprimento longo ou médio.

O chanel não é apropriado para as mulheres que estão acima do peso. (Foto:Divulgação)

O chanel é um corte perigoso para as mulheres acima do peso, afinal, ele é curto, reto e destaca o rosto arredondado. No caso das baixinhas o cuidado deve ser redobrado, pois o comprimento não ajuda a afinar o rosto e, em consequência, parecer mais magra.

Os cortes que possuem franjas retas, curtas e cheias costumam engordar. As mulheres com rosto redondo devem evitar este tipo de corte porque ele encurta o formato da face. As franjas na altura do queijo também devem ser evitadas, pois são facilmente confundidas com o chanel.

Cortes de cabelo para emagrecer

Alguns cortes de cabelo podem ser considerados milagrosos, pois conseguem afinar o rosto e disfarçar as imperfeições. Dependendo da mudança, o novo visual pode até ter efeito rejuvenescedor.

O corte desfiado ajuda a afinar o rosto. (Foto:Divulgação)

De acordo com os especialistas na área de beleza, a escolha do corte de cabelo que emagrece depende do tipo de rosto e de corpo. Se a mulher está um pouco acima do peso e com a face mais arredondada, ela deve optar pelas madeixas repicadas e com o comprimento na altura dos ombros.

Um corte em camadas com uma franja desfiada na diagonal é uma boa alternativa para aparentar alguns quilinhos a menos. Manter os fios longos e repicados a partir do queixo também é um truque para afinar o rosto. O corte em degradê suave tem efeito emagrecedor e também é capaz de disciplinar um cabelo volumoso.

Veja também: Cortes de cabelo que emagrecem

Top