Cortes de cabelo para disfarçar pontos fracos do rosto

Maquiagens, acessórios, penteados ou cortes de cabelo, quando usados de forma estratégica, ajudam a amenizar pequenas imperfeições no rosto. Isso não quer dizer que…

Maquiagens, acessórios, penteados ou cortes de cabelo, quando usados de forma estratégica, ajudam a amenizar pequenas imperfeições no rosto. Isso não quer dizer que certos tipos de fisionomia não são perfeitos. É que todas as pessoas, de uma forma ou de outra, acabam sentindo a necessidade de esconder alguns detalhes de seu rosto. Os cabelos são um poderoso artifício para isso. Confira alguns cortes de cabelo para disfarçar pontos fracos do rosto.

Volume e franja longa disfarçam rosto redondo (Foto: Divulgação)

O corte ideal para cada tipo de rosto

Primeiramente, é preciso identificar os tipos de face, caso o desejo seja de disfarçá-los. Muitas pessoas não levam isso em consideração, ao escolherem o corte. Para quem ainda sabe, existe até mesmo o brinco certo para cada tipo de rosto. Com escolhas regradas, é possível amenizar as linhas de contorno.

Rostos muito redondos, por exemplo, tendem a aparecer mais, quando os cabelos são retos e sem nenhuma franja. No entanto, esta deve ser comprida, ou seja, deve começar a partir do queixo. O restante dos fios também deve ser desfiado.

Exemplo de corte que disfarça testa grande (Foto: Divulgação)

Já os cortes de cabelo para rosto quadrado pedem franjas desconexas, a partir do nariz ou da boca. Um pouco de desfiado também será melhor. Fuja, no entanto, de franjinhas curtas e retas demais.

Mulheres com rosto fino e comprido devem evitar cortes muito curtos. O ideal é que os fios fiquem, no mínimo, na altura do queixo. Repicados também são boas opções.

Outros pontos fracos do rosto

Existem muitos outros pontos fracos no rosto, que podem ser amenizados com cortes ideais. Quem tem testa grande, por exemplo, pode disfarçá-la, optando pela franja reta. Já as testas pequenas não ficam bem com franjinhas. Pode-se, neste caso, adotar os cortes com volume nas laterais da cabeça.

Leia Também:  Dicas para combinar cores de maquiagem

Cortes de cabelo com franja longa e lateral ajudam a disfarçar narizes grandes. Franja reta e curta, ao contrário, só irá destacar ainda mais o nariz.

Laterais maiores da franja disfarçam olhos separados (Foto: Divulgação)

Mulheres que têm os olhos bastante separados devem evitar cortes que deixem o rosto totalmente à mostra. O ideal é usar cortes com fios em camadas. Para quem deseja usar uma franjinha, vale apostar nos modelos com as pontas levemente maiores do que os fios do meio. O modelo reto irá realçar o ponto fraco do rosto.

Finalmente, que sofre com o incômodo do famoso queixo duplo também pode amenizar este detalhe, com o corte ideal. A dica é optar por fios desfiados, na altura do queixo e do pescoço. Melhor será se os cabelos ficarem curvados para dentro, de forma que as camadas fiquem delimitadas.

Combine o corte de cabelo com o formato do rosto, observando também outros detalhes que queira disfarçar. Caso sinta dificuldade, vale a pena consultar um profissional. Assim, aproveita-se ao máximo dos macetes de moda.

Top